Aviso de Temer ao sucessor: não vai dar para mudar muito
Prestes a deixar o cargo e preocupado em fazer uma "transição tranquila", o presidente Michel Temer avisou hoje, 16, em palestra em Curitiba, que "não pode acontecer muita coisa" na gestão do sucessor em relação às mudanças que fez em sua gestão. Seja ele Jair Bolsonaro, do PSL, ou Fernando Haddad, do PT. "Para mudar...
Prestes a deixar o cargo e preocupado em fazer uma "transição tranquila", o presidente Michel Temer avisou hoje, 16, em palestra em Curitiba, que "não pode acontecer muita coisa" na gestão do sucessor em relação às mudanças que fez em sua gestão. Seja ele Jair Bolsonaro, do PSL, ou Fernando Haddad, do PT.
"Para mudar tudo que fizemos, primeiro vai depender de emenda constitucional, e nós sabemos como é difícil", disse o presidente, em discurso na Associação Comercial do Paraná. "Segundo ponto: vai ter que desvalorizar valores já bem acolhidos pela sociedade brasileira", alertou.
O presidente criticou as propostas de eliminação do teto de gastos do governo federal. "Eliminar para quê? Para poder gastar à vontade? Praticar atos populistas que levem o país ao PIB negativo, como eu peguei?", questionou. E reafirmou que irá procurar o próximo presidente, antes da posse, para que, caso ele queira, seja votada ainda neste ano uma reforma previdenciária.
Líder nas pesquisas, Bolsonaro já declarou ser contra a proposta de reforma da Previdência de Temer. A crítica chegou a causar uma queda no Ibovespa, efeito contrário ao que normalmente provoca o favoritismo do candidato do PSL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Jorge
2018-10-17 16:26:28Ainda vão erguer uma estátua para o Temer, mesmo que seja preso no dia 02/01/19(o que eu desejo), por ter nos livrado da desgraça totalitária de uma incompetente comunista.
Max
2018-10-17 10:01:43Essa reforma da previdência já deveria ter sido colocada para votação. Quando o Temer fala em possível votação antes do fim do seu mandato, ele está querendo, ao fundo, testar Bolsonaro.
Gilberto
2018-10-17 05:28:34Vai dar sim! Começando pela redução de ministérios e gastos. Acabar com "toma.lá.dá.cá. Repasses de verbas para MST e outros parasitas...
Japa
2018-10-17 01:47:11Temer sempre perdendo raras oportunidades de ficar calado especialmente agora, indiciado pela PF. E é o 1o indiciamento. O Teto de Gastos é inconstitucional fato que cansei, exaustivamente, de falar a época! Cartão corporativo, cargos comissionados e empresas terceirizadas (de laranjas) que servem os três poderes, Temer nem cogitou em tirar. Agora resta dizer: vai para casa Temer!
Amelia
2018-10-16 23:27:28Vocês não publicam, porque vou perder meu tempo!
Jarcedi
2018-10-16 18:39:29Jamais um Presidente honesto teve chance igual a do Bolsonaro, se ele souber usar com inteligência, entrará pra história como o Presidente que ressuscitou o Brasil.
Roberto 21
2018-10-16 18:29:12Bolsonaro não é contra a reforma da previdência. Ele é contra qualquer coisa que venha do Temer, Lula ou Dilma. Ele quer distância dessa cambada, e está muito certo. Não vai ser difícil "costurar" uma reforma que não tenha "dedinhos" do Temer, mas vai ter de esperar até 2019. O mercado vai entender...
Mathilda
2018-10-16 18:22:23Sr Temer, realmente com o Sr no poder não dá para mudar muita coisa, pois nem apoio popular o Sr.tem. Bolsonaro está sendo eleito com uma porcentagem jamais atingida!!! Tenho certeza que ele mudará muita coisa, e esse país crescerá mais rápido do que se imagina!!! #B17