Avião ucraniano pegou fogo antes de cair no Irã
A Autoridade Civil de Aviação Iraniana declarou que o avião ucraniano que caiu após decolar do aeroporto de Teerã pegou fogo antes de atingir o chão. A aeronave mudou de direção e tentou retornar ao aeroporto. Uma equipe ucraniana está participando das investigações no Irã. Entre as possíveis causas que estão sendo analisadas está o ataque...

A Autoridade Civil de Aviação Iraniana declarou que o avião ucraniano que caiu após decolar do aeroporto de Teerã pegou fogo antes de atingir o chão. A aeronave mudou de direção e tentou retornar ao aeroporto.
Uma equipe ucraniana está participando das investigações no Irã. Entre as possíveis causas que estão sendo analisadas está o ataque de um míssil.
A queda aconteceu logo depois de o Irã lançar 22 mísseis de seu território contra bases militares iraquianas que hospedavam soldados dos Estados Unidos e de outros países que integram a coalizão contra o Estado Islâmico.
Também se investiga a possibilidade de o avião ter colidido com um drone no ar ou de um ato terrorista.
"O fogo não necessariamente é um indício de que o avião foi abatido. As chamas podem ter resultado de uma falha de projeto, de um erro de manutenção ou de uma falha do piloto", diz o consultor de aviação Luiz Alberto Bohrer, da empresa AirSafety. "Mas é claro que o fato de a região estar mergulhada em um conflito deve ser levado em conta."
A maior parte das 176 vítimas da queda do avião era de iranianos e canadenses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Rosângela
2020-01-09 11:32:13Se foi o Irá, foi uma covardia.
Henrique
2020-01-09 10:27:51De novo "comentário passará por moderação?" Desisto de comentar.
Brasil Melhor
2020-01-09 10:15:15Esperando aqui sentado uma investigação nos padrões da ICAO, com participação do fabricante da aeronave, da autoridade aeronáutica local e de uma das agências certificadas pela OACI. Fora disso, só há especulações com intuito político.
Rafael
2020-01-09 09:14:18Investigação é imprescindível para responsabilizar eventuais culpados e evitar tragédias futuras. O fato de não trazer os mortos de volta não é argumento válido para se diminuir a importância da investigação de assassinatos!
Cleusa
2020-01-09 09:09:00Muito triste essa tragédia. Só podemos oferecer condolências aos familiares e amigos dos falecidos. Investigação nenhuma vai trazê-los de volta.😔
Paulo Renato
2020-01-09 09:04:46Para quem viu as fotos do desastre, percebe que o avião ficou todo fragmentado, até para reconstituir a aeronave para uma investigação mais apurada, será quase impossível. Não sou um "especialista da GloboFakeNews", está parecendo mais ser uma bomba a bordo; um míssil explode de fora para dentro, aí parece que a explosão foi de dentro para fora. Aí vem a hipótese de incêndio acidental a bordo, isso poderia causar a queda da aeronave mas os destroços seriam diferentes.