Fars

Avião ucraniano pegou fogo antes de cair no Irã

09.01.20 08:53

A Autoridade Civil de Aviação Iraniana declarou que o avião ucraniano que caiu após decolar do aeroporto de Teerã pegou fogo antes de atingir o chão. A aeronave mudou de direção e tentou retornar ao aeroporto.

Uma equipe ucraniana está participando das investigações no Irã. Entre as possíveis causas que estão sendo analisadas está o ataque de um míssil.

A queda aconteceu logo depois de o Irã lançar 22 mísseis de seu território contra bases militares iraquianas que hospedavam soldados dos Estados Unidos e de outros países que integram a coalizão contra o Estado Islâmico.

Também se investiga a possibilidade de o avião ter colidido com um drone no ar ou de um ato terrorista.

“O fogo não necessariamente é um indício de que o avião foi abatido. As chamas podem ter resultado de uma falha de projeto, de um erro de manutenção ou de uma falha do piloto”, diz o consultor de aviação Luiz Alberto Bohrer, da empresa AirSafety. “Mas é claro que o fato de a região estar mergulhada em um conflito deve ser levado em conta.”

A maior parte das 176 vítimas da queda do avião era de iranianos e canadenses.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Ah, e se não foi o Irã? Deixa de ser covardia assassinar civis? Só pra eu entender!

    1. Comigo ocorre continuamente. No meu caso, até hoje nenhum foi publicado!

  1. Esperando aqui sentado uma investigação nos padrões da ICAO, com participação do fabricante da aeronave, da autoridade aeronáutica local e de uma das agências certificadas pela OACI. Fora disso, só há especulações com intuito político.

  2. Investigação é imprescindível para responsabilizar eventuais culpados e evitar tragédias futuras. O fato de não trazer os mortos de volta não é argumento válido para se diminuir a importância da investigação de assassinatos!

  3. Muito triste essa tragédia. Só podemos oferecer condolências aos familiares e amigos dos falecidos. Investigação nenhuma vai trazê-los de volta.😔

  4. Para quem viu as fotos do desastre, percebe que o avião ficou todo fragmentado, até para reconstituir a aeronave para uma investigação mais apurada, será quase impossível. Não sou um "especialista da GloboFakeNews", está parecendo mais ser uma bomba a bordo; um míssil explode de fora para dentro, aí parece que a explosão foi de dentro para fora. Aí vem a hipótese de incêndio acidental a bordo, isso poderia causar a queda da aeronave mas os destroços seriam diferentes.

    1. Ué, o míssil atravessou a fuselagem e explodiu dentro, com a descompressão... e se fosse uma bomba dentro o avião teria: 1) ou se despressurizado (pequena explosão) e perdido altura até cair e explodir de vez, no qual o piloto teria comunicado a situação para a torre (o que não fez) ou; 2) teria explodido no ar (grande explosão), sem chances de comunicação (o que não aconteceu, pelos vídeos da queda). Então, ele foi atingido por algo externo, imediato, que incapacitou vários sistemas de uma vez

    2. Pois é... mas já disse no texto que não sou "especialista" da Globo. Mas ao que parece, vocês leram do começo ao fim e saborearam essa "groselha" que, diga-se de passagem, muito aprecio.

    3. É cada especialista em desastre aéreo que aparece por aqui.

Mais notícias
Assine agora
TOPO