Avião que buscará brasileiros deve partir para China nesta quarta-feira
O avião que buscará os brasileiros que estão em Wuhan, epicentro do coronavírus na China, deve partir do Brasil nesta quarta-feira, 4, informou a Crusoé uma alta fonte da área militar do governo. Segundo informações do Ministério da Saúde, dos 55 brasileiros que estão na região, cerca de 35 confirmaram o desejo de retornar ao...
O avião que buscará os brasileiros que estão em Wuhan, epicentro do coronavírus na China, deve partir do Brasil nesta quarta-feira, 4, informou a Crusoé uma alta fonte da área militar do governo.
Segundo informações do Ministério da Saúde, dos 55 brasileiros que estão na região, cerca de 35 confirmaram o desejo de retornar ao país de origem. Os demais devem permanecer na China.
A expectativa é de que eles cheguem ao Brasil até o fim de semana, o mais tardar, no início da próxima semana. Eles serão levados para um local ainda a ser definido pelo governo, onde cumprirão quarentena inicial de 18 dias.
O governo federal ainda não bateu o martelo. Hoje, há duas alternativas principais: uma base aérea em Anápolis, a 160 quilômetros de Brasília, ou outra em Florianópolis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Juliano
2020-02-04 15:47:48O certo é mandar vir de canoa , assim não teria perigo de se proliferar o viros no Brasil.
Jorge
2020-02-04 15:34:50Dna Sônia; o Brasil não tem em sua Força Aérea um avião com autonomia que possa fazer uma viagem de longo curso sem tantas escalas técnicas,o que neste caso inviabilizaria a operação, daí necessidade de contratar uma empresa aérea privada para o serviço que requer,no mínimo,uma aeronave AirBus 350 ou uma aeronave Boing 777 ou de I'm Embraer E120. Viva o Brasil dna Sônia!
Lourival
2020-02-04 15:16:19O consagrado escritor Umberto Eco disse que " a internet deu voz a uma legião de imbecis " Os comentários sobre a vinda dos brasileiros que estão na China que aqui chegando deverão ir para uma quarentena, confirmam o que o italiano Eco falou. Deprimente.
JORGE
2020-02-04 15:07:05Florianópolis é cidade turística em plena alta temporada! Que loucura! Que gente sem o menor tirocínio! Que coisa!
SONIA
2020-02-04 15:03:52Outros países, quando se deram conta da gravidade da situação arrumaram aviões para buscarem seus cidadãos. Aqui é diferente. No país da burocracia, o chefe do executivo tem de elaborar um projeto de lei que deve ser enviado para o congresso que após deve ser aprovado pelo legislativo. Após isso tem de ser feita uma licitação. O resultado deve ser homologado e publicado no Diário Oficial da União. É inacreditável. O Brasil, enquanto não se desvencilhar dessa burocracia, não cresce
Jose
2020-02-04 14:50:33A quarentena não poderia ser no Palácio do Planalto? Ou que. Sabe naquele condomínio cheio de milicianos onde uma certa pessoa mora?