Avião da PF voa para o Rio e amplia rumores sobre operação
Em meio a rumores sobre a possibilidade de a Polícia Federal deflagrar uma grande operação no Rio de Janeiro, o deslocamento do principal avião da corporação rumo à capital fluminense na manhã desta quarta-feira fez aumentar as especulações nas últimas horas. A aeronave, um Embraer 145, com capacidade para até 50 pessoas a bordo, costuma...
Em meio a rumores sobre a possibilidade de a Polícia Federal deflagrar uma grande operação no Rio de Janeiro, o deslocamento do principal avião da corporação rumo à capital fluminense na manhã desta quarta-feira fez aumentar as especulações nas últimas horas.
A aeronave, um Embraer 145, com capacidade para até 50 pessoas a bordo, costuma ser usada em grandes ações da PF e na transferência de presos importantes.
O avião deixou Brasília na manhã desta quarta e pousou no aeroporto do Galeão pouco depois das 10 horas.
Na semana passada, circulou nos bastidores a informação de que, a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, a PF deflagraria uma operação relacionada ao governador Wilson Witzel. A assessoria da PGR negou. Witzel é alvo de um pedido de investigação no Superior Tribunal de Justiça para apurar suspeitas de fraude e desvio de dinheiro em contratos emergenciais celebrados pelo governo para o coronavírus.
Procurada, a assessoria da Polícia Federal disse não ter informações sobre a razão do deslocamento da aeronave para o Rio de Janeiro.
Atualização: no fim da manhã, a PF informou que a aeronave foi ao Rio buscar policiais que participaram nesta terça-feira de uma operação de combate ao tráfico de armas e drogas no Complexo do Salgueiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)