Edilson Rodrigues/Agência Senado

Aumenta a pressão na CPI para novo depoimento de Queiroga

11.05.21 11:18

Senadores de oposição pressionam o comando da CPI da Covid para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seja reconvocado e preste novo depoimento à comissão. Durante sua oitiva na semana passada, o cardiologista foi evasivo diante de várias perguntas e demonstrou desconhecimento sobre questões importantes da pasta, como a distribuição de cloroquina aos estados após a sua posse.

“Ele omitiu uma série de informações sensíveis”, argumentou o senador Humberto Costa, do PT. “Disse que está há pouco tempo no ministério e não estudou diversas questões sobre as quais deveria ter conhecimento”, acrescentou.

Queiroga afirmou à CPI não saber se o Ministério da Saúde distribuiu cloroquina aos estados após sua chegada à pasta. Reportagem do jornal O Globo publicada nesta terça-feira, 11, mostrou que pelo menos dois municípios de São Paulo receberam mais de 127 mil comprimidos do medicamento após a posse de Marcelo Queiroga.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Srs .e Sras. Senadores e Senadoras, menos viu? O ministro Queiroga assumiu faz pouco tempo e não pode responder pelos atos do antecessor e, por uma questão até de ética deve guardar certa distância dos mesmos e focar na sua gestão em favor do combate à Pandemia e da saúde dos brasileiros. Com todo respeito, não errem a mão e façam espetacularização apenas por dividendos políticos, pois os eleitores estão acompanhando tudo na CPI.

  2. A Dilma disse que incutiu num erro, que ocasionou um prejuízo bilionário, a famigerada compra de Pasadena, por não ter sido municiada com todas às informações. Ou seja, ela comprou uma refinaria com o dinheiro dos brasileiros, como compraria uma calcinha para vestir a sua bunda quadrada. Queiroga também não sabe de nada que acontece no seu ministério. Acorda ministro. Tira essa sua bunda quadrada da cadeira e vai atrás das informações. Estamos no meio de uma pandemia porr*.

    1. Tal qual um bagre ensaboado. Ao contrário de Barra Torres, foi um covarde. Tem que se explicar sim. AC

    1. É isso mesmo Marcelo, este Antonio tenta defender o indefensável, pior que a roubalheira do PT (não que eu aprove, apenas fazendo comparação)) está sendo a carnificina do Bozo!

    2. Daí que se a distribuição da inutil cloroquina continua também continua o cometimento de crime de responsabilidade do nada excelentissimo presidente. A terra arrasada a que se refere deve-se às politicas genocidas e á corrupção promovidas pelo atual (des)governo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO