Até deputados do PT foram a jantar de Tarcísio
No jantar que Tarcísio de Freitas, o governador de São Paulo, ofereceu a deputados neste domingo (2) para discutir a reforma tributária, até parlamentares do governo estiveram à mesa. Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP) estiveram no Palácio dos Bandeirantes, assim como bolsonaristas como Paulo Bilynskyj (PL-SP). Segundo participantes, a reunião foi "clara e...
No jantar que Tarcísio de Freitas, o governador de São Paulo, ofereceu a deputados neste domingo (2) para discutir a reforma tributária, até parlamentares do governo estiveram à mesa. Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP) estiveram no Palácio dos Bandeirantes, assim como bolsonaristas como Paulo Bilynskyj (PL-SP).
Segundo participantes, a reunião foi "clara e esclarecedora". "O governador colocou que São Paulo quer contribuir muito com a reforma", disse Gilberto Nascimento (PSD-SP), um dos presentes à reunião.
"Durante todo o tempo São Paulo sempre se colocou contra a reforma tributária", continuou o parlamentar. "Agora, o governador Tarcísio está à disposição para entender que agora pode sim haver uma perda [de arrecadação], mas que irá se recuperar no tempo."
Para o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), Tarcísio "apoia 90% da reforma tributária", e teria feito três sugestões ao texto, que serão levadas ao relator da proposta, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Uma delas seria o fim do fundo constitucional, revelou Nascimento.
"Não tem sentido você ter um fundo constitucional em que grande parte desses recursos de ICMS vão para um bolo, e um conselho decidirá como esse dinheiro é gasto. Não tem sentido, os estados não vão sobreviver a isso", argumentou o parlamentar do PSD.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Adriano
2023-07-03 11:11:57Foram comer de graça e luxar às custas dos outros. Não tinha outra coisa a fazer nesse ambiente. E nem precisaria, porque certamente eles estão comendo a picanha que seria de todos os brasileiros.