Ataques a Toffoli afastam deputados do PSL de protestos no domingo
Deputados federais do PSL estão reticentes em participar das manifestações convocadas para o próximo domingo, 25, em todo o Brasil, por movimentos como o Vem Pra Rua. Isso porque, além do projeto de lei que criminalizou o abuso de autoridade, os protestos têm também como pauta a defesa do impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal,...
Deputados federais do PSL estão reticentes em participar das manifestações convocadas para o próximo domingo, 25, em todo o Brasil, por movimentos como o Vem Pra Rua. Isso porque, além do projeto de lei que criminalizou o abuso de autoridade, os protestos têm também como pauta a defesa do impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto).
Nos bastidores, parlamentares do PSL temem que, ao participarem dos atos, batam de frente com o presidente Jair Bolsonaro, que tem tido uma relação amistosa com Toffoli. “Ninguém pediu para não irmos. Mas, diante dos rumos, qualquer um com bom senso sabe que não podemos ir de encontro (ao presidente do Supremo)”, afirmou a Crusoé uma parlamentar do partido de Bolsonaro que não quis se identificar.
Na última terça-feira, 20, Dias Toffoli jantou com deputados e senadores do PSL em Brasília. Em discurso durante o encontro, o presidente do STF criticou a radicalização da política, defendeu o respeito às instituições brasileiras e recomendou aos parlamentares da legenda de Bolsonaro não exporem as brigas e disputas internas do partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Massaaki
2019-08-23 15:59:44São uns covardes. Mas é claro que não se deve atacar a honra das pessoas nem de instituições. Deveriam apenas ser a favor de investigações, pois ninguém está acima da lei. E os órgãos do sistema de Justiça, PGR, MPF, PF, etc tem o dever constitucional, legal e moral de investigar sim. E o COAF faz inteligência financeira comunicando os órgãos competentes. O Legislativo deveria cumprir com o seu dever e permitir CPI's. Cadê a admissão do processo de impeachment? Cadê a Reforma do Judiciário?
Maria
2019-08-23 13:58:02eita está tudo dominado.fui enganada. acertaremos nas próximas eleições
Jorge
2019-08-23 12:45:46Resumindo: os parlamentares do PSL se acovardaram. São mais do mesmo num parlamento sempre comprometido com tudo o que não presta: corrupção, negociata de votos e traição aos eleitores e à Pátria. Assistem de camarote o rei nu que num acesso de fúria desmonta a Lava a Jato. Curiosamente, o único que apontou o dedo para registrar o rei nu foi um parlamentar cuja atividade profissional vinha do mercado de filmes pornôs. Eita Brasil!
Roberto
2019-08-23 11:50:31Tudo cagão! Eu eu pagando o salário desta corja e ratos.
Viktor
2019-08-23 10:47:04Bolsonaro não fez nada quando deputado. Por que acharam que seria um bom presidente? By the way, sou de direita
Vimar
2019-08-23 10:28:242022 vem aí. O Partido Novo irá crescer exponencialmente. A era Bolsonaro mostrou-se uma marolinha. Já passou!
Osmar
2019-08-23 09:24:13Ok, mas não vem aparecer depois, perto da eleição, dizendo-se defensor da Lava jato. Senta no colo do dono e relaxa.
Cléber
2019-08-23 09:23:09Os eleitores de Bolsonaro e daqueles que foram arrastado por ele tem mostrado uma maturidade nunca vista no eleitorado brasileiro. Aquelas pessoas que antes não se interessavam pela politica agora a acompanha tanto quanto ao futebol, mas diferentemente do futebol eles estão conseguindo separar o idolo do Profissional. Titulo este que Bolsonaro pode perder do dia pra noite caso não atenda a voz dos que o elegeu. O POVO NÃO ACEITA COMBINADOS COM O STF QUE POSSA LIVRAR A CARA DELES!!
André
2019-08-23 09:15:34O sujeito manda no Bolsonaro e no PSL.
Lucia
2019-08-23 08:37:39O cara não pode nem sair na rua, o povo barsileiro o despreza .... Brasília é uma bolha mesmo ....