Divulgação

Assustada, senadora do PSL liga da China para Ernesto

18.01.19 14:05

Assustada com a repercussão negativa da viagem de integrantes do PSL à China, a senadora eleita Soraya Thronicke ligou nesta sexta-feira, 18, para o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A ligação foi feita de dentro da embaixada brasileira em Pequim.

Na conversa, Soraya questionou Araújo se ele estava acompanhando a repercussão “exacerbada e desnecessária” da viagem deles ao país asiático. “É extremamente pueril o que aconteceu no Brasil. Porém, como veio do alto escalão do governo, nos assustou”, relatou ela a Crusoé.

Segundo Soraya, o ministro teria dito que não estava acompanhando a fundo a questão, mas a tranquilizou em relação à repercussão negativa da viagem. “Ele (Araújo) falou que estava tudo bem e que temos uma relação maravilhosa com a China”, afirmou a senadora, eleita pelo Mato Grosso do Sul.

A comitiva do PSL sofreu críticas tanto pelo fato de a China ser comandada por um governo comunista quanto pelo fato de os integrantes da viagem terem visita marcada na empresa de tecnologia chinesa Huawei. A companhia teve uma executiva presa nos Estados Unidos acusada de espionagem.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO