Reila Maria/Agência Câmara

Assessores entregaram celulares a Daniel Silveira na prisão, conclui PF

02.03.21 21:04

A Polícia Federal comunicou ao Supremo Tribunal Federal que dois assessores de Daniel Silveira entregaram aparelhos celulares ao parlamentar na prisão. As cenas foram flagradas por câmeras de monitoramento e anexadas ao inquérito que investiga o caso.

Em relatório entregue à corte, a PF alegou declarou que ficou explícito que houve conluio entre o deputado e seus assessores“. Os telefones foram encontrados em 18 de fevereiro, na cela de Silveira, na sede da superintendência da corporação no Rio, onde ele permaneceu sob custódia até ser transferido para o Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a PF, nas filmagens, o parlamentar “recebe os aparelhos das mãos de seus assessores, sendo um deles o responsável pela cautela dos mesmos, e os esconde em sua calça, antes de retornar para o alojamento, onde estava preso, de forma a cuidar para que nenhum policial o visse, no intuito claro de ocultar a guarda dos telefones até o local da custódia definitiva“.

Daniel Silveira está atrás das grades desde 16 de fevereiro devido à divulgação de um vídeo em que incita a violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal, defende a destituição dos magistrados e faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar.

A ordem de prisão em flagrante, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, foi referendada pelo Supremo e pelo plenário da Câmara.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esqueçam a pandemia, esqueçam que em 24 horas morreram mais de 740 seres humanos, esqueçam que há mais de 740 famílias chorando seus mortos e nem mesmo podendo velar os seus entes queridos. Esqueçam tudo isso. Vamos ao que é mais importante e urgente nesse país de políticos insensatos e irresponsáveis que só pensam no próprio umbigo, vamos aprovar a PEC DA IMPUNIDAE.

  2. Nunca esperem de extremistas atitudes sensatas, disciplinadas, respeitosas. Lamentavelmente, a indignação justificada pelos fatos históricos, que gerou a onda anti PT nas eleições de 2018, misturada ao oportunismo de extremistas da direita infiltraram tipos como esse deputado Daniel Silveira e seus “assessores” na democracia representativa da Câmara Federal. A democracia não é perfeita, mas ela mesma oferece condições de se renovar e aperfeiçoar pelo instrumento das eleições. 2022 vem aí.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO