Foto: Carolina Antunes/PR

Às vésperas da abertura da CPI, Bolsonaro reacomoda militares na mira da comissão

23.04.21 11:02

Quatro dias antes do início dos trabalhos da CPI da Covid, o governo reacomodou dois aliados que estão na mira da comissão parlamentar de inquérito. O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, general da ativa do Exército, e o ex-secretário-executivo da pasta Élcio Franco, coronel da reserva, ganharam novos cargos.

Pazuello deixou sua antiga lotação na 12ª Região Militar, em Manaus, e foi realocado na Secretaria-Geral do Exército, em Brasília. Élcio Franco, defenestrado do Ministério da Saúde depois da posse de Marcelo Queiroga, ganhou um cargo de assessor especial da Casa Civil, comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos. Franco foi nomeado para um cargo DAS 6, o mais alto entre os comissionados da estrutura federal.

Segundo integrantes da CPI da Covid, Pazuello e Élcio Franco devem estar entre os primeiros convocados a prestar depoimento na comissão. Os parlamentares querem ouvir os militares sobre a crise de oxigênio em Manaus, sobre a prescrição de medicamentos ineficazes contra o coronavírus e sobre as falhas no processo de compra de vacinas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Takagado, o xerimbabo de genocida. Como zurra esse xerimbabo!

  1. Esse Jose jerico ainda não arranjou uma lavagem de roupas; todos os dias ele se levanta, acessa o site da Crusoé e passa o dia todo falando mal do governo. Em todos os artigos ele encontra, ou inventa, uma forma de falar do governo. Critica tanto, mas não tem uma solução, pelo menos para a vagabundagem dele!!!

  2. Quais são os medicamentos "ineficazes" contra o coronavirus, prezada jornalista Helena Mader? Por acaso são a ivermectiba, a hidroxicloroquina, o zinco, a vitamina D e outros recomendados por um grande número de médicos, e que já mostraram eficácia em várias cidades brasileiras, a exemplo de Chapecó, em Sant Catarina. Eu, pessoalmente, aconselhado por médicos amigos, venho usando esses remédios há algum tempo (meses), sem nenhum efeito colateral e sem qualquer sintoma do Covid19.

    1. Continue assim. Melhor ainda: aumente a dose. Quando o seu fígado resolver parar por estar contaminado, não corra para o SUS. Gaste o seu próprio dinheiro. Não é função do povo brasileiro pagar o tratamento daqueles que acreditam em charlatões.

    1. Não consegui rebater, por isso zurrou de jogo, né Joãozinho? Zurre criatura, zurre. A verdade dói muito no seu couro!

    2. Zezinho,você não se emenda, vai pastar e da um tempo...

    3. Não...ser a favor de um genocida que bateu mais de 380 mil pessoas é ser contra o povo brasileiro. Seu zurro está cada vez pior Joãozinho Bozista!

    4. Esse Jose jerico ainda não arranjou uma lavagem de roupas; todos os dias ele se levanta, acessa o site da Crusoé e passa o dia todo falando mal do governo. Em todos os artigos ele encontra, ou inventa, uma forma de falar do governo. Critica tanto, mas não tem uma solução, pelo menos para a vagabundagem dele!!!

    5. Você quer dizer que ser contra o Lula,Lewandowski,Renan é ser contra o povo brasileiro? Seu mugido está cada vês mais desafinado Zezinho diarreia.

    6. Joãozinho mostrando mais uma vez que é contra o povo brasileiro e a favor das falcatruas do governo. Nenhuma novidade. Todos nós sabemos que a criatura é um muar pervertido, decrépito e delinquente. Zurra Joãozinho, zurra!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO