Às vésperas da abertura da CPI, Bolsonaro reacomoda militares na mira da comissão
Quatro dias antes do início dos trabalhos da CPI da Covid, o governo reacomodou dois aliados que estão na mira da comissão parlamentar de inquérito. O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, general da ativa do Exército, e o ex-secretário-executivo da pasta Élcio Franco, coronel da reserva, ganharam novos cargos. Pazuello deixou sua antiga lotação na...
Quatro dias antes do início dos trabalhos da CPI da Covid, o governo reacomodou dois aliados que estão na mira da comissão parlamentar de inquérito. O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, general da ativa do Exército, e o ex-secretário-executivo da pasta Élcio Franco, coronel da reserva, ganharam novos cargos.
Pazuello deixou sua antiga lotação na 12ª Região Militar, em Manaus, e foi realocado na Secretaria-Geral do Exército, em Brasília. Élcio Franco, defenestrado do Ministério da Saúde depois da posse de Marcelo Queiroga, ganhou um cargo de assessor especial da Casa Civil, comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos. Franco foi nomeado para um cargo DAS 6, o mais alto entre os comissionados da estrutura federal.
Segundo integrantes da CPI da Covid, Pazuello e Élcio Franco devem estar entre os primeiros convocados a prestar depoimento na comissão. Os parlamentares querem ouvir os militares sobre a crise de oxigênio em Manaus, sobre a prescrição de medicamentos ineficazes contra o coronavírus e sobre as falhas no processo de compra de vacinas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Takaiuki
2021-04-23 22:29:30NÃO PERCAM TEMPO COM O zezinho !!!!
Palhaço Bozo
2021-04-23 13:03:47Esse Jose jerico ainda não arranjou uma lavagem de roupas; todos os dias ele se levanta, acessa o site da Crusoé e passa o dia todo falando mal do governo. Em todos os artigos ele encontra, ou inventa, uma forma de falar do governo. Critica tanto, mas não tem uma solução, pelo menos para a vagabundagem dele!!!
Newton Guerra
2021-04-23 12:35:30Quais são os medicamentos "ineficazes" contra o coronavirus, prezada jornalista Helena Mader? Por acaso são a ivermectiba, a hidroxicloroquina, o zinco, a vitamina D e outros recomendados por um grande número de médicos, e que já mostraram eficácia em várias cidades brasileiras, a exemplo de Chapecó, em Sant Catarina. Eu, pessoalmente, aconselhado por médicos amigos, venho usando esses remédios há algum tempo (meses), sem nenhum efeito colateral e sem qualquer sintoma do Covid19.
João
2021-04-23 11:42:55Queriam reacomodações de quem? Do Renan,do Lula,do Lewandowski ??