Adriano Machado/Crusoé

As perguntas de Bolsonaro sobre o STF

02.06.20 08:02

Auxiliares de Jair Bolsonaro (foto) dizem que o presidente seguirá buscando nesta semana, com juristas e a cúpula das Forças Armadas, caminhos para reagir às recentes decisões do Supremo Tribunal Federal que atingiram, de alguma forma, o governo.

Segundo ministros e assessores presidenciais, o presidente quer “respostas” para perguntas como: 1) Quem arbitra quando o STF extrapola suas competências e desrespeita outros poderes? 2) Como resolver o impasse? 3) Como proteger a Constituição e a separação dos poderes?

Como Crusoé noticiou na última sexta-feira, 29, o chefe do Palácio do Planalto deve conversar ao longo desta semana com juristas que têm criticado o Supremo. Também deve seguir debatendo o assunto em reuniões com militares da cúpula das Forças Armadas.

Nesta segunda-feira, 1º, o presidente recebeu no Palácio do Planalto os comandantes da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e do Exército, general Edson Pujol. As conversas foram em horários distintos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO