Adriano Machado/Crusoé

As ameaças de Lira no vale-tudo pela PEC que fura o teto de gastos

06.11.21 08:15

A liberação bilionária de emendas do orçamento secreto às vésperas da votação da PEC dos Precatórios não foi o único artifício utilizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no esforço para aprovar a lei que permitirá ao governo furar o teto de gastos.

Os deputados que participaram de reuniões a portas fechadas com o presidente da Câmara nos últimos dias relatam que Lira ameaçou não pagar emendas que já estavam empenhadas e foram negociadas em votações anteriores — há pagamentos pendentes desde a votação da reforma da Previdência, em 2019.

De acordo com os portais de convênios do governo, pelo menos 1 bilhão de reais foi liberado, via orçamento secreto, ao longo das duas últimas semanas. O governo também acelerou o pagamento das emendas impositivas e de bancada nesse mesmo período. A PEC dos Precatórios foi aprovada em primeiro turno na madrugada de quinta-feira, 4.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esses bandidos só se dão bem enquanto o povo se lasca. Até quando isso hein??? Vamor votar em 2022 para realmente mudar a camara federal, diga não aos fazendeiros, ruralistas e milionarios do centrão, não a bancada dos bandidos da bala, dos bandidos evangélicos que te enganam trouxa. Renovação total na câmara dos deputados é o caminho. E CLARO, FORA BOLS0NARO.

    1. chora idiota teu ladrão assassino só voltará mais.

  2. QUALQUER BEÓCIO deste país sabe que é exatamente o contrário e que a luta na Câmara é para assegurar recursos PARA OS MAIS POBRES pois Bolsonaro não é nenhum idiota para furar teto e ser impedido só esta escória não sabe disto? fosse para favorecer os ricos estavam todos de rabo arriado .. canalhas.

    1. Amaury agora é à favor da luta de classes. Então Amaury, como um bom seguidor de Marx e consequentemente do Paulo Freire, me explica esta frase: “Para os opressores, o que vale é ter mais e cada vez mais, à custa, inclusive, do ter menos, ou nada ter dos oprimidos” É foda...

  3. Agora chegou à hora de vocês que foram ameaçados darem o troco. Se tem emendas de 2019, e ainda não saiu, tá na cara que essas também não irão sair!

  4. Tu imagina essa dingeurama fosse empregada em proldopovo brasileiro provavelmente teriamos mais tudo, mais saude, mais educacao, os aposentado um salario mais razoavel. ACORDA POVO PRECISAMOS FAZER NOSSA PARTE

  5. estou chocada com a canalhice e pouca vergonha dos nossos deputados fui enganada votei em Bolsonaro porque prometeu acabar com o toma lá dá cá o fdp fez o contrário aumentou a lambança

    1. Cadê a oposição? Os que se dizem de esquerda... O PT , PCdoB e afins só fecharam questão contra, na votação dos precatorios, nas outras estavam lá juntinhos... PDT votando senpre com esse canalha, PSB dividido, PSDB em cima do muro, como sempre.... É vergonhosa ver a atuação destes deputados, e o tipo de politica que alguns defendem...

    2. Muito mais do que um malandro! É um bandido condenado no bojo da Operação Taturana! Só não está na cadeia, porque a justiça brasileira é composta por outros meliantes da mesma laia. Pobre do Brasil!

Mais notícias
Assine agora
TOPO