Adriano Machado/Crusoé

Os encontros fora da agenda de Maia

30.03.19 12:01

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), teve alguns encontros fora da agenda nas últimas semanas.

Na noite de segunda-feira, 25, por exemplo, ele se encontrou em São Paulo com o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

A reunião ocorreu no auge da crise entre Maia e Sergio Moro, por causa do pacote anticrime enviado pelo ministro.

A crise foi gerada pela disposição de Maia de fundir os projetos de Moro aos elaborados por uma comissão coordenada por Moraes.

O presidente da Câmara chegou a dizer que o pacote do ministro da Justiça era um “copia e cola” daquele enviado por Moraes.

Na mesma noite de segunda, Maia também se reuniu com empresários na casa de Josué Gomes, dono da Coteminas e filho do ex-vice-presidente José Alencar.

A assessoria do presidente da Câmara diz que não tinha conhecimento das agendas em São Paulo porque os compromissos eram privados.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu acho que o juiz Alexandre de Morses conbina muito con o Rodrigo Maia. Um vai querer brilhar e ser reconhecido e outro além disso vai buscar na amizade apoio para seus interesses.

  2. Li tudo aí em baixo. DIA 07.04, DOMINGO que vem, a Marcha das Famílias e sem falar em revolução. O vulcão está adormecido não morto. Vai. Não racha.

  3. infelizmente tenho que concordar com botafogo, tao levando tudo na brincadeira, depois fica mais dificil, a turma ser levado a serio, e de molecagem o governo entende.larga uma portaria aqui pra desboraticrazar, outra ali pra turma do truck,quebra a caixinha do BNDES, TIRAR A PETIZADA DA CAIXA, DO CORREIO, NAO FAZ ACORDO COM O CAPETA DO PP,PMDB E OUTROS. MOSTRA TODO DIA UM FEITO E NO FINAL SERA UM GOVERNO. SIMPLES E UTIL. TIRA A TURMA DO MEC O MINISTRO DO TURISMO, NAO DEU CERTO, SAI, SO FAZ BO

    1. Certamente é instável, pois o Guedes é instável e explosivo. Se ele se aborrecer, tchau tchau Bozo.

    2. Jose; como eu disse abaixo, considero instável tal formatação, mas é o que temos por agora. Ou seja, NÃO HÁ UMA UNIDADE DE GOVERNO BEM COORDENADA.

    3. Paulo, Fique tranquilo. O governo entrará nos eixos. Guedes assumiu de fato a presidência. Bozo ficará apenas se divertindo com os seus buldogues bozistas. Finalmente!

  4. Bolsonaro está pagando por ter apoiado esse sujeitinho q todo brasileiro já conhece o tipo q é. Nunca poderia ter sido mantido na presidência da Câmara depois q engavetou a CPI da UNE e da tentativa de ajudar a queda do Temer, além do histórico q ele pó tem.

  5. LIÇÃOZINHA RESUMIDA: Estratégia é o Objetivo a Alcançar. Táticas são as ações de percurso (programadas, ou ajustas, ou aleatórias do momentum), com a finalidade de manter o Objetivo. É sempre bom estudar Arte Militar. Leiam Sun Tzu, von Clausewitz, por exemplos.

  6. ESTRATÉGIA DA OPOSIÇÃO: desgastar o governo Bolsonaro; desidratar as reformas; criar provocações a JB; leis congressuais de freio no executivo; sangrar ao máximo o governo JB; ganhar as Municipais de 2020 nas principais cidade médias e grandes (base eleitoral forte de Prefeitos); partir para tudo em 2022, em coalizão. Eles já estão em 2022. SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO. O pior é que JB os ajuda. Rodrigo Maia e Alcolumbre (deméritos à parte) são possíveis ANTÍDOTOS. Guedes e Moro são ajudas.

    1. Em outras palavras: eles estão vendo a fraqueza do atual governo e consideram que será um governo que continuará fraco, se arrastando (e é claro que irão "colaborar" para isso); um governo que não conseguirá fazer sucessor, e que poderá sair pelas portas do fundo. Vão fazer de tudo para minguar as reformas (essa é a TÁTICA); a ESTRATÉGIA: já estão se preparando para 2022. Para mim está claríssimo isso.

  7. MATEMÁTICA: não a desprezem. No 1o turno Bolsonaro teve 49,3 milhões de votos; as esquerdas (mais Ciro) 46,4. Ausentes, Brancos e Nulos 40,2. No 2o turno Bolsonaro teve 57,8 e Haddad 47,0. Ausentes, Brancos e Nulos 42,5. O peso de Bolsonaro nos eleitores totais é só de 39,2%. Ciro teria ganho no 2o turno se Lula o tivesse apoiado. Não se pode descartar uma coalisão das oposições ( PT incluso) para 2020 (municipais) e 2022 (nacionais). Pelo peso anterior de Ciro, ele é que está na Pole Position.

  8. Botafogo quer que as pessoas boas briguem entre si.Desde o ano passado q ele sabe do projeto do Alexandre e em vez de conversar com Moro sobre isso e os 3 sem fofocalhada q o Nhonho fez, entrarem em acordo, mas o Botafogo quer intriga pra se sair de vitima, de bonzinho, só que não. Ta td mundo vendo a babaquice dele. Bossal, infantil q acha q vai ser candidato a presidente do Brasil.Vai ser trolado lindamente pelo Doria.

    1. Velvet: seu relógio-calendário está com problemas....

    2. É legítima e muito necessária a pressão popular em 07 ABRIL, também para avisar o STF para não libertar Lula. Eis um grande risco. Lula em casa irá tumultuar o processo político. O PT está calminho à espera de 10 ABRIL.

  9. O povo não aceita mais a tal da "articulação" e da "coalizão". A Lava Jato já comprovou os signifados daqueles dois termos.

    1. Partido com milhões de membros provinciais; milhares em Beijing; Assembléia do Povo; enormidade de Comissões; Secretaria Geral do Partido; o Comitê Central; o Politburo desse comitê, no qual estão os 7 dirigentes máximos do país. Xijinping tem uma acordo de apoio com os 6 outros, além de amplas coalizões, além da aprovação dos comandos militares regionais e nacionais. O Exército do Povo tem uma força política imensa no país. Comparado com a China, o Brasil é simples quermesse de igreja.

    2. Dia 7/10, daremos um novo recado à chamada "articulação", estava com saudades das ruas.

    3. Engano seu. Qualquer governo somente funciona com acordos políticos. Existem acordos e ACORDOS. Governar requer habilidade e jogo de cintura. Política significa aprovações e fazer concessões. Mesmo na China Xijinping negocia suas m reformas com o Politburo que o sustenta. Quando o diálogo cessa, ganha o Congresso. Jânio Quadros e Collor "dançaram" por falta de apoio e por terem peitado o Congresso. Filósofo George Santayana:"Quem ignora o passado está condenado a repetí-lo".

  10. Qdo se trata de gente do Governo a Crusoé é pródiga em ilações, suposições e justificativas para "encontros fora da agenda" !! Neste caso, onde os INTERESSES da Quadrilha do psdb são protagonistas , vcs se furtam a um mísero comentário sequer ... Crusoé e antagonista adoram a Lava-Jato LONGE dos Milhões de Dólares do serra na Suiça , ou dos Bilhões que o Paulo Preto "administrou" ...!

  11. ANÁLISE DA SITUAÇÃO: A lua de mel de 100 dias do Executivo e o Congresso acabou em divórcio. Ficarão casados, porém morando em quartos separados, e a governanta Guedes servindo de anteparo. A noiva é barra, mas o noivo deu-lhe umas porradas ainda no hotel. Relação irrecuperável. Quem mais perde é o noivo. Quem mais ganha são os parentes da noiva, a família Centrão. A média prazo Centrão e Petralha terão chances nas eleições de 2020. A longo, o Tio Ciro ganha muito. Casamento falido.

    1. CONCLUSÃO II: A perda de capital político foi tão grande que até mesmo o Posto Ipiranga ficou com pouco capital de giro e pouco combustível nos tanques. E o guarda noturno Moro está fazendo a ronda apenas com um cassetete. Risco Alto.

    2. CONCLUSÃO: O noivo perdeu a noiva ainda na Lua de Mel. Se ele perder seu Posto Ipiranga, irá à falência e terá que entrar na fila do 14 milhões de desempregados. E a noiva irá casar com um ricão de seu grupo social.

  12. O VIGIA DA TORRE informa: segundo dia de trégua. Até agora tudo calmo em Brasília. Mas isso não significa abandonar a prontidão. Existe fumaça no ar. O vulcão está calmo, porém não está morto.

    1. Logo mais uma análise mais profunda da situação. Há lava vulcânica correndo abaixo da crosta próxima do solo.

  13. Esse Rodrigo Maia é um grande PICARETA!! Só pensa em ser presidente do Brasil, em 2022. Grande traíra. Se faz de coveiro pra comer o morto.

  14. Compromissos privados = conspiraçao em andamento. Infelizmente o presidente merece ser destituído por estar cercado de incompetentes, ter permitido q esse porco do maia fosse presidente da camara, ter permitifo um alcolumbre no senado e nao apoiar bem mesmo quem pode fazer a diferença q sao Moro e Guedes. Isso é burrice ou boa-fé e na predidencia nao tem lugar pra isso. Ou ele a exerce ou vai pescar com o queiroz e de vez em quando ao cinema

Mais notícias
Assine agora
TOPO