Adriano Machado/CrusoéArthur Lira é a mão invisível (ou nem tanto) por trás da proposta

Arthur Lira retira assinatura de emendas contrárias a blindagem de advogados

17.12.20 19:01

Chama a atenção na Câmara dos Deputados o comportamento errático de Arthur Lira com relação ao projeto de lei do deputado Paulo Abi-Ackel, do PSDB de Minas Gerais, que modifica o Estatuto da OAB e estabelece uma blindagem a advogados em operações de busca e apreensão.

Na segunda-feira, o líder do Centrão patrocinou a aprovação do requerimento de urgência do projeto. Na manhã desta quinta-feira, 17, como mostrou Crusoé, o sistema da Câmara registrava sua assinatura em emendas do deputado Kim Kataguiri, do DEM de SP, que pretendiam suprimir do texto os jabutis. No início da noite de hoje, o alagoano retirou o apoio aos documentos do líder do MBL. Mais cedo, o bloco do Centrão também recuou em pedidos de retirada de pauta do projeto.

Com a perda do apoio de Lira, o deputado paulista Capitão Augusto, do PL, líder da bancada da bala, pretende coletar “o máximo de assinaturas” em favor das emendas de Kim Kataguiri.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O investigado Artur Lira não tem culpa de nada. Os culpados são seus eleitores que elegem bandidos para representá-los, e todos os brasileiros pagam a conta.

    1. Li. Folha corrida de respeito! Nosso futuro presidente da Câmara.

  2. ...errático estar o PR ao indicar esse camarada para a Presidência da Câmara. Errou ao indicar Alcolumbre. Está errando ao indicar esse Arthur Lira.

  3. O que dizer sobre o Arthur Lira o pretenso candidato a pres da Câmara Federal? O que ele nega hoje que não ira fazer - vide mudanças no Ficha Limpa - quem garante o que ele ira fazer após sentado na cadeira de presidente??

  4. Uai, mas isso eu comentei em tom de brincadeira hoje de manha ,parafraseando o agente 86, dizendo aha, o velho truque de assinar para depois retirar

  5. Bando de corruptos. Não é esse Lira aquele deputado de Alagoas que, segundo a ex-esposa, é especialista em esconder malas de dinheiro em casa? Alagoas, terra de Fernando Collor de Melo, Renan Calheiros e outras excrescências. Alagoas não merece passar por mais essa vergonha, que é a permanência desses políticos no Congresso.

    1. O nordeste ainda impera na cultura de coronelato. Parece que vem de lá a maioria dos deputados do centrão.

  6. Com esse congresso, se algum dia o Brasil integrar o OCDE será na condição de latrina... pelos padrões da Organização aqui só tem... dejetos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO