Pedro França/Agência Senado

Aras tenta blindar Lindôra Araújo na CPI da Covid

13.05.21 10:36

Augusto Aras (foto), entrou em campo para evitar que Lindôra Araújo, seu braço direito na Procuradoria-Geral da República, seja convocada a depor na CPI da Covid. A subprocuradora-geral comanda as investigações da Lava Jato e do “Covidão” no órgão.

A ação do chefe da PGR foi revelada por senadores da comissão. O relator da CPI, Renan Calheiros, relatou nesta quinta-feira, 12, ter recebido uma “recomendação” de Aras. “Diz assim: se a Lindôra for convocada será uma afronta ao Ministério Público sem precedentes na história do Brasil“, contou o emedebista, lendo a mensagem ao celular.

O Supremo, membros do Ministério Público, juízes serem convocados a prestar depoimento sobre a atividade fim não pode. É uma recomendação“, prosseguiu Renan. O relator, então, falou por si. “Nós temos que aprofundar essa investigação nos limites da Constituição. Nós não podemos ir além disso. Não temos como“, declarou.

Na sequência, o senador Eduardo Girão, autor do requerimento de convocação de Lindôra, rebateu o colega. “Não existe em nenhum local dizendo na Constituição que não pode vir. Não tem precedente“, argumentou, acrescentando que Aras também entrou em contato com ele.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aras mandando recado ao congresso: se nos usarem para atacarem nosso capitão da milícia, levamos um monte de vocês juntos, incluindo você, Renanzinho! Brasil-Sil-Sil!!!

  2. Parece loucura mas não é, desgoverno do PT fez o povo brasileiro ( me incluo nisso)tentar uma guinada na política elegendo esse psicopata miliciano e sua familicia. Agora esse mesmo psicopata está dando de mãos beijadas uma possibilidade dos petralhas voltarem ao PODER. Nada que não esteja tão ruim que não possa piorar. Aliás, se não aparecer uma terceira via estaremos ferrados.....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO