Aras diz que Deltan prestou 'relevantes serviços', mas fala em 'impessoalidade'
Após a confirmação sobre a saída de Deltan Dallagnol da força-tarefa da Lava Jato, o procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), afirmou nesta terça-feira, 1º, que o procurador prestou "relevantes serviços", mas usou o termo "impessoalidade" ao dizer que o serviço público não deve ser exercido de modo "personalista". "Ele [Deltan Dallagnol] oportunamente prestou relevantes...
Após a confirmação sobre a saída de Deltan Dallagnol da força-tarefa da Lava Jato, o procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), afirmou nesta terça-feira, 1º, que o procurador prestou "relevantes serviços", mas usou o termo "impessoalidade" ao dizer que o serviço público não deve ser exercido de modo "personalista".
"Ele [Deltan Dallagnol] oportunamente prestou relevantes serviços, mas a impessoalidade impõe que o serviço público seja realizado de maneira não personalista, propiciando que todos membros da carreira tenham iguais oportunidades e prestem serviço de igual ou melhor competência", disse o PGR à CNN.
Dallagnol deixou a equipe paranaense para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha de um ano e dez meses. O desembarque, contudo, ocorre em meio a incertezas sobre o futuro da força-tarefa do Paraná. O grupo de 14 procuradores pediu a Aras, em 26 de agosto, a prorrogação da estrutura por mais um ano, mas ainda não recebeu resposta.
O PGR pretende convocar uma sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal para tomar uma decisão sobre o requerimento. A data, entretanto, ainda não foi definida. O prazo para a renovação dos trabalhos da força-tarefa se encerra no dia 10.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Silvino
2020-09-03 10:52:08Tal qual, Lewan - Gilmau - Tofinho, o ciúme bateu às portas do PGR. Sempre que fazem suas manifestações nos orgãos de imprensa ospassadores de pano oficiais falam em "personalismo" da Lava Jato. Agora, quem tem apoio da sociedade em geral a respeito desse assunto, obviamente não seriam eles, uma vez as pessoas decentes e honestas, exergam à intenção desses interesses excusos. Fora Aras e sua troupe.
Arnaldo
2020-09-02 11:54:08Onde está a impessoalidade do Aras que não consigo achar nem em seus discursos nem em suas atitudes? É esse Aras que dá entrevistas junto a petistas e corre ao STF pra pedir foro privilegiado pra filho suspeito do Presidente? Que exemplo de impessoalidade! Dallagnol deveria se envergonhar com esse exemplo de falta de personalismo!
Raimunda
2020-09-02 11:09:27Esse comentario sobre Deltan vindo do Aras é uma piada. O PGR nao tem credibilidade. Acredito que o chefe da força tarefa não suportou as pressões vindas da PGR e muito mais. Quanto menos lava jato, melhor pra eles.
Gilvomar
2020-09-02 08:00:58Missão realizada com honra, louvor e altivez. Obrigado Dr. Deltan Dellagnol e receba as minhas mais sinceras homenagens pela sua brilhante carreira na Justiça dos sonhos do povo brasileiro.
Nelzimar
2020-09-02 07:48:50Aras não merece crédito.
André
2020-09-02 05:50:22Ele leva para o lado pessoal e pede impessoalidade. Maldito Bolsonaro ... ou melhor: Estelionaro
Ladjane
2020-09-02 02:42:42Certamente a passagem do Aras como procurador será lembrada por ser capacho do presidente desmontando o combate a corrupção para agradar o chefe e conseguir uma vaga no STF.
Silas
2020-09-01 21:39:25Foi colocado na PGR p isso mesmo, p acabar com a lava jato, porém é só respondermos nas URNAS : não a reeleição de políticos , renovar sempre!
Juarez
2020-09-01 20:19:52Como um camarada pode ser tão asqueroso quanto esse daí...
Raimundo
2020-09-01 19:54:36Dr. Deltan Dallagnol é um Servidor Público probo e vocacionado, nunca eu esquecerei seu esforço hercúleo na busca intransigente no combate à corrupção cometida por agentes públicos e privados. Obrigado, Excelência!