Aras completa dois meses em silêncio sobre ameaça de Braga Netto às eleições
O procurador-geral da República, Augusto Aras, completou dois meses em silêncio sobre pedidos de investigação a respeito do episódio em que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto (foto), teria ameaçado inviabilizar as eleições de 2022, caso o voto impresso não fosse implementado. Relator das notícias-crime, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, pediu...
O procurador-geral da República, Augusto Aras, completou dois meses em silêncio sobre pedidos de investigação a respeito do episódio em que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto (foto), teria ameaçado inviabilizar as eleições de 2022, caso o voto impresso não fosse implementado.
Relator das notícias-crime, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, pediu o parecer de Aras em 27 de julho, numa movimentação de praxe. A PGR tem três opções: pedir a instauração de inquérito, abrir uma apuração preliminar ou defender o arquivamento do caso.
O STF recebeu os processos após o jornal O Estado de S.Paulo noticiar que o presidente da Câmara, Arthur Lira, recebeu o recado nada velado e sem mesuras de Braga Netto por meio de um interlocutor. O general nega e afirma que não se comunica com presidentes dos poderes por meio de emissários.
Em uma das notícias-crime, a deputada petista Natália Bonavides argumenta que o general tem um “comportamento deveras danoso à democracia” e pede que Braga Netto seja investigado por crime de responsabilidade.
“Caso sejam confirmadas as ameaças, estaremos diante de uma atuação delinquente de um ministro de Estado que tanto viola a separação de poderes como dois princípios fundamentais de uma democracia: a ocorrência de eleições periódicas e o impedimento da participação na política daqueles que têm o monopólio do uso legítimo da força”, completou.
Em outro processo, os deputados Bohn Gass e Paulo Teixeira defendem a apuração da prática de crimes previstos em três artigos da Lei de Segurança Nacional. Alexandre Frota, na outra ponta, pediu a “abertura imediata de ação penal” contra o ministro da Defesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Odete6
2021-09-28 08:24:33O taras se vingará do broncossauro, a menos que, como disse um certo ex-presidente.... ""tem que manter isso aí, viu?""....."em dobro ou mais" do que já recebe o capacho! E, claro, tudo tirado do erário, ou seja, do nosso!!!
Ferreira
2021-09-28 08:15:40Generais assim se encaixam em uma observação de Einstein: não precisam de cérebro; basta-lhes a medula espinhal.
Heloisa
2021-09-28 08:09:47Não sei qual é o pior; os dois, Aras ou esse general de pijama.São farinha do mesmo saco,da mesma cepa degenerada, da mesma forma e cor. Sem serventia numa Democracia verdadeira.
Jose
2021-09-28 07:14:26Este general de pijamas já deveria ter sido condenado a prisão perpétua por ser cúmplice de genocida e por atentar contra a democracia no país. A criatura bestial arruinou a imagem do exército de Caxias, tornando-o irrelevante.
Carlos Sérgio de Carvalho Fraga
2021-09-28 07:12:45Braga Neto quer ganhar na imposição, FORA BRAGA NETO, não precisamos de radicais incompetentes .