Agência Brasilxxx

Ministra nega casos de desabastecimento no país

01.04.20 17:57

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, avaliou, nesta quarta-feira, 1, que o abastecimento no país está “razoavelmente tranquilo” em meio ao surto do novo coronavírus. 

“Nós não temos nenhuma notícia de que esteja faltando qualquer tipo de alimento nas prateleiras dos supermercados, das vendas”, declarou em coletiva no Palácio do Planalto.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro publicou, em sua conta no Twitter, vídeo com denúncia de suposto desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Nele, um homem culpava governadores pela falta de suprimentos.

“Não é um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e alguns prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas. Depois da destruição não interessa mostrar culpados”, escreveu Bolsonaro. A Ceasa, no entanto, desmentiu a informação. O chefe do Executivo apagou a publicação.

Tereza Cristina alegou que o vídeo foi gravado na tarde de terça-feira, 31, durante a higienização do Ceasa e negou o risco de desabastecimento. De acordo com a ministra, a preocupação do governo é com o suporte a pequenos produtores. “Mudou-se o hábito da alimentação fora de casa. Os restaurantes estão fechados. Eles têm os produtos, mas não conseguem vender como antes da crise do coronavírus”, explicou. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO