Crusoé
24.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Após Senado aprovar MP da Eletrobras, parlamentares anunciam ação no STF

Mal terminou a sessão em que o Senado aprovou a medida provisória que permite a privatização da Eletrobras, maior holding do setor elétrico da América Latina, e parlamentares independentes e de oposição já anunciaram que acionarão o Supremo Tribunal Federal contra o dispositivo. O Congresso ainda não finalizou a análise da proposta. Como o texto...

avatar
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 17.06.2021 18:57 comentários 8
Após Senado aprovar MP da Eletrobras, parlamentares anunciam ação no STF
Cid Gomes
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Mal terminou a sessão em que o Senado aprovou a medida provisória que permite a privatização da Eletrobras, maior holding do setor elétrico da América Latina, e parlamentares independentes e de oposição já anunciaram que acionarão o Supremo Tribunal Federal contra o dispositivo.

O Congresso ainda não finalizou a análise da proposta. Como o texto que abre espaço para a capitalização da estatal sofreu ajustes, terá de voltar à Câmara. A proposta precisa ser chancelada pelos deputados até a próxima terça-feira, 22, última data de validade da MP.

Repleta de "jabutis", ou seja, de trechos desconexos ao objeto original, a MP foi aprovada sob protestos de entidades do setor elétrico, que apontam o risco do encarecimento da conta de luz em até 20%. O governo, por sua vez, alega que a norma resultará na redução das tarifas num percentual entre 5% e 7,3%.

O senador Cid Gomes, do PDT, prometeu recorrer à Justiça. "Vou entrar com ação no Supremo Tribunal Federal para reverter a ilegalidade que foi cometida hoje no Senado na votação da privatização da Eletrobras. Um absurdo que não pode passar em branco", disparou, em uma publicação, nas redes sociais.

https://twitter.com/senadorcidgomes/status/1405640236995158019?s=20

Líder da minoria no Senado, o petista Jean Paul Prates reforçou o coro. "Consideramos que essa decisão ainda é reversível, seja na Justiça, seja na própria implementação desse processo e, eventualmente, através das urnas", pontuou.

Na outra ponta, a base aliada ao Planalto comemorou o resultado. Relator da MP, o senador bolsonarista Marcos Rogério disse que "a proposta representa um marco no desenvolvimento do setor elétrico, propiciando segurança energética e redução na conta de luz".

"Além de modernizar o setor elétrico e garantir ampliação nos investimentos, a MP beneficia o consumidor, que há anos amarga cobranças abusivas em consequência do modelo defasado que tínhamos", emendou.

Diários

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Redação Crusoé Visualizar

Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Redação Crusoé Visualizar

Espriella promete bombardear "todos os acampamentos narcoterroristas"

Redação Crusoé Visualizar

Janja reclama da falta de atenção da imprensa

Redação Crusoé Visualizar

Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Declínio e queda do identitarismo woke

Declínio e queda do identitarismo woke

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Visualizar notícia
Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Cid Gomes

Eletrobras

Senado

STF

< Notícia Anterior

Senado aprova texto-base da MP que permite privatização da Eletrobras

17.06.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Autonomia do Banco Central na pauta do Supremo

18.06.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (8)

Max

2021-06-19 07:26:40

Grande parte dos representantes eleitos pelos brasileiros acreditam que seus interesses, de seus “amigos” e familiares devem estar “acima de tudo”. A maestria do Jair está se alastrando a cada lei aprovada no Congresso. Dane-se o país, eles estarão sempre arquitetando para o enriquecimento tirado do Estado para se perpetuarem na política. Como um dia disse José Sarney, aquele coronel do Maranhão, “a política tem somente porta de entrada.” Privatizaram a privatização da Eletrobras.


Newton Guerra

2021-06-18 07:54:44

Esses políticos fdp não querem a modernização do país. Querem que tudo fique na mesma para poderem roubar à vontade. Tem mesmo é de fechar esse congresso e o STF e passar uns anos sem eles atrapalhando o desenvolvimento do Brasil


Maria

2021-06-18 01:30:41

É pedir demais ,que acreditemos em qualquer um.


Luiz

2021-06-17 23:40:24

STF o puxadinho do congresso


Júlio

2021-06-17 21:58:33

Cala-te Paulo!!! Chega do governo manter empresas para depois pendurar os familiares e bandidos para roubar. Precisamos fechar essas vagas de empregos políticos.


PAULO

2021-06-17 21:17:45

Alguém em sã consciência, acha que sairia algo de positivo de uma MP, cujo relator é o moleque bolsonarista Marcos Rogério? Marcos Rogério é a nata da bosta. Quando vejo aquela sua cara cretina e dissimulada, com a sua voz de cafetão de puta de luxo, sinto náuseas. Bolsonaro é um desastre total. Não privatizou porr* nenhuma. Agora quer privatizar de uma forma q parece negociata, tem cheiro de negociata. Então p/ mim é negociata. Negociata com lucro para uns poucos pilantras, e custos p/ o povo.


Jose

2021-06-17 20:09:44

Não mudará nada. A empresa passará do governo falido para controladores cleptocapitalistas que vivem do dinheiro do governo falido. A conta, como sempre, sobrará para a população. Enquanto isso, os bozistas, sempre eles, zurram de emoção!


Paulo Terracota

2021-06-17 19:03:20

Cuidado com o trator em cima de policiais, seu "coroné "das Arábias !


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (8)

Max

2021-06-19 07:26:40

Grande parte dos representantes eleitos pelos brasileiros acreditam que seus interesses, de seus “amigos” e familiares devem estar “acima de tudo”. A maestria do Jair está se alastrando a cada lei aprovada no Congresso. Dane-se o país, eles estarão sempre arquitetando para o enriquecimento tirado do Estado para se perpetuarem na política. Como um dia disse José Sarney, aquele coronel do Maranhão, “a política tem somente porta de entrada.” Privatizaram a privatização da Eletrobras.


Newton Guerra

2021-06-18 07:54:44

Esses políticos fdp não querem a modernização do país. Querem que tudo fique na mesma para poderem roubar à vontade. Tem mesmo é de fechar esse congresso e o STF e passar uns anos sem eles atrapalhando o desenvolvimento do Brasil


Maria

2021-06-18 01:30:41

É pedir demais ,que acreditemos em qualquer um.


Luiz

2021-06-17 23:40:24

STF o puxadinho do congresso


Júlio

2021-06-17 21:58:33

Cala-te Paulo!!! Chega do governo manter empresas para depois pendurar os familiares e bandidos para roubar. Precisamos fechar essas vagas de empregos políticos.


PAULO

2021-06-17 21:17:45

Alguém em sã consciência, acha que sairia algo de positivo de uma MP, cujo relator é o moleque bolsonarista Marcos Rogério? Marcos Rogério é a nata da bosta. Quando vejo aquela sua cara cretina e dissimulada, com a sua voz de cafetão de puta de luxo, sinto náuseas. Bolsonaro é um desastre total. Não privatizou porr* nenhuma. Agora quer privatizar de uma forma q parece negociata, tem cheiro de negociata. Então p/ mim é negociata. Negociata com lucro para uns poucos pilantras, e custos p/ o povo.


Jose

2021-06-17 20:09:44

Não mudará nada. A empresa passará do governo falido para controladores cleptocapitalistas que vivem do dinheiro do governo falido. A conta, como sempre, sobrará para a população. Enquanto isso, os bozistas, sempre eles, zurram de emoção!


Paulo Terracota

2021-06-17 19:03:20

Cuidado com o trator em cima de policiais, seu "coroné "das Arábias !



Notícias relacionadas

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Redação Crusoé
24.06.2026 16:15 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Redação Crusoé
24.06.2026 15:44 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Espriella promete bombardear "todos os acampamentos narcoterroristas"

Espriella promete bombardear "todos os acampamentos narcoterroristas"

Redação Crusoé
24.06.2026 14:59 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Janja reclama da falta de atenção da imprensa

Janja reclama da falta de atenção da imprensa

Redação Crusoé
24.06.2026 14:53 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso