Após Reino Unido, Argentina aprova uso emergencial da vacina de Oxford
No mesmo dia em que o Reino Unido aprovou o uso emergencial da vacina da Universidade de Oxford, a Argentina também anunciou a autorização de emergência para o imunizante contra a Covid-19 desenvolvido em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Segundo órgão regulador argentino, o produto foi inscrito no registro de vacinas emergenciais de interesse sanitário...
No mesmo dia em que o Reino Unido aprovou o uso emergencial da vacina da Universidade de Oxford, a Argentina também anunciou a autorização de emergência para o imunizante contra a Covid-19 desenvolvido em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.
Segundo órgão regulador argentino, o produto foi inscrito no registro de vacinas emergenciais de interesse sanitário pelo prazo de um ano e será o segundo imunizante utilizado no país. Na terça-feira, 29, a Argentina iniciou a campanha de vacinação com a vacina russa Sputnik V.
Mais barata e mais fácil de armazenar do que as das concorrentes americanas Pfizer e Moderna, a vacina da Oxford tem uma eficácia menor, de 62%, segundo pesquisas iniciais. Nesta quarta, o Reino Unido divulgou novo estudo mostrando que a eficácia atinge 70% depois de 21 dias da aplicação.
A vacina da Oxford é a grande aposta do governo de Jair Bolsonaro até o momento para a vacinação contra a Covid-19 e está sendo produzido no Brasil pela Fiocruz, que tem protocolo de transferência de tecnologia assinado com os britânicos.
A Fiocruz espera entrar com pedido de uso emergencial da vacina de Oxford na Anvisa até o dia 15 de janeiro. Segundo a agência reguladora, a aprovação pode ocorrer no prazo de até dez dias, o que garantiria o inicio da campanha nacional de vacinação entre o fim de janeiro e o inicio de fevereiro, como prevê o Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
SONIA
2020-12-31 23:01:2370% de eficácia?! Manda aí uma caixa de Ivermectina!
Jaime
2020-12-30 21:24:07Argentina...país que aprova matança de fetos já formados...país que já deu dois calotes no mundo...belo país. Os argentinos são bons, mas há uma leva de argentinos corruptos, esquerdistas, comunistas, que estão levando o país pra mais um calote: impossibilidade de pagar pela vacina que tomam. Fácil comprar, difícil pagar. As farmacêuticas não esta interessadas na Argentina, Chile ou Bolívia. Os 210 milhões de brasucas estão acima, muito acima destas populações. Eatamos sob ataque. Simbora?
Jose
2020-12-30 18:19:39Argentina goleando o Brasil em tudo. Triste, triste!