Marcos Corrêa/PR

Após reclamar de nota de falecimento, Bolsonaro troca comando da PRF

22.05.20 08:01

O Palácio do Planalto trocou nesta sexta-feira, 22, o comando da Polícia Rodoviária Federal. Adriano Marcos Furtado foi exonerado do cargo de diretor-geral da corporação. No lugar dele, foi nomeado Eduardo Aggio de Sá.

Formado em Direito, Aggio é servidor da PRF desde 2005. Na corporação, exerceu cargos como o de diretor-geral substituto e chefe de gabinete, além de diversas coordenadorias do órgão.

Também já atuou como diretor de Políticas de Segurança Pública no Ministério da Segurança Pública e assessor especial da Secretaria de Governo e Secretaria Geral da Presidência da República.

A troca já era esperada nos bastidores, após o presidente Jair Bolsonaro (foto) reclamar de nota oficial emitida pela PRF lamentando a morte de um policial rodoviário federal por coronavírus no dia 21 de abril.

A reclamação do presidente foi feita na fatídica reunião ministerial de 22 de abril, citada pelo ex-ministro Sergio Moro como prova de que Bolsonaro tentou intervir no comando e em investigações da Polícia Federal.

Na nota, a PRF dizia que o falecimento “entristece profundamente toda a nossa instituição”. Segundo relatos, Bolsonaro afirmou que a nota poderia assustar as pessoas e que não levava em conta possíveis comorbidades do policial.

Também nesta sexta-feira foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação da nova diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, a delegada Tania Maria Ferreira. Ela entrou no lugar de Fabiano Bordignon.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas
Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO