Após problemas com aplicativo, PSDB retoma prévias neste sábado
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (foto), anunciou que o partido deve retomar neste sábado, 27, as prévias que definirão o candidato da sigla à presidência da República em 2022. A empresa escolhida pelos tucanos para tocar o pleito interno é a BeeVolter. Os votos, segundo detalhou Araújo, poderão ser registrados no sistema entre...
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (foto), anunciou que o partido deve retomar neste sábado, 27, as prévias que definirão o candidato da sigla à presidência da República em 2022. A empresa escolhida pelos tucanos para tocar o pleito interno é a BeeVolter.
Os votos, segundo detalhou Araújo, poderão ser registrados no sistema entre 8 horas e 17 horas. O partido espera realizar a apuração e divulgar o resultado ainda na noite do mesmo dia. A disputa é protagonizada pelos governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.
"O partido está divulgando agora nos seus meios de comunicação a explicação de como é o acesso a esse voto, como ele se dá", disse Araújo. "Nós nos preparamos da melhor forma possível e vamos preparar ainda ao longo de toda essa tarde as formalidades necessárias. As campanhas iniciam seu momento de comunicação com todos os seus militantes para que amanhã o processo possa ser retomado", completou.
A eleição interna, iniciada no último domingo, 21, teve de ser interrompida após falhas no aplicativo desenvolvido pela Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande do Sul, que inviabilizaram o registro de votos da maioria dos filiados.
A instituição indicou a possibilidade de um ataque hacker, pois houve um grande número de acessos simultâneos, incompatível com o número de filiados cadastrados para votar.
De acordo com Araújo, estão preservados tanto os pouco mais de 4 mil votos registrados na plataforma digital quanto aqueles depositados nas urnas eletrônicas disponibilizadas pela Justiça Eleitoral ao tucanato no final de semana passado.
"A Universidade Federal do Rio Grande do Sul garante a integridade dos votos que foram entregues. Nós pedimos que encaminhe um técnico hoje ou amanhã, para, na presença dos protocolos acertados, abrir o resultado. Então serão somados os votos com os devidos pesos da urna eletrônica da Justiça Eleitoral, os que estão mantidos em poder da universidade e os que serão apurados amanhã a partir das 17 horas".
Sobre a confusão do partido com a votação das prévias, Araújo disse que "pelo menos (o partido) sai muito conhecido".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Marina
2021-11-26 16:28:22Todos a espera do que vai dar, para agir.
Max
2021-11-26 16:13:55O PSDB sai conhecido pela incompetência. Sai conhecido por desconhecer o que será do PSDB qualquer que seja o resultado que sairá das votações, caso consigam fazer com que saia algo confiável.
Suely Cristina Farto Mendes
2021-11-26 14:58:39PSDB já acabou!!!
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-26 13:34:43tudo por 2% dos votos do canelau .. este país é ridículo.