Após explosões em Beirute, primeiro-ministro do Líbano renuncia ao cargo
O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, anunciou nesta segunda-feira, 10, a renúncia dele e de todo o seu gabinete ao governo, após explosões na área portuária de Beirute (foto), capital do país, que deixaram pelo menos 6 mil feridos, 163 mortos e 300 mil desabrigados na semana passada. O discurso foi transmitido em rede nacional...

O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, anunciou nesta segunda-feira, 10, a renúncia dele e de todo o seu gabinete ao governo, após explosões na área portuária de Beirute (foto), capital do país, que deixaram pelo menos 6 mil feridos, 163 mortos e 300 mil desabrigados na semana passada. O discurso foi transmitido em rede nacional de televisão.
O fim de semana no território libanês foi marcado por grandes protestos populares, considerados os maiores desde outubro do ano passado. Nas manifestações, a população pediu a responsabilização de agentes públicos pela catástrofe e acusou políticos de desviarem recursos do Estado em benefício próprio.
Mais cedo, o ministro da Saúde, Hamad Hassan, informou que todos os integrantes do governo deixariam os postos. Os primeiros a sair, no domingo, 9, foram os ministros do Meio Ambiente, Damianos Kattar, e da Informação, Manal Abdel Samad. Nesta segunda-feira, Marie Claude Najm, titular da Justiça, pediu demissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)