Diego Peres/Divulgação

Após envio ao Amapá por erro do ministério, vacinas chegam ao Amazonas

25.02.21 10:17

Depois que um erro do Ministério da Saúde causou a troca dos lotes de vacinas enviados ao Amapá e ao Amazonas, o material correto desembarcou em Manaus na madrugada desta quinta-feira, 25. O Amazonas deveria receber 78 mil doses da vacina de Oxford e o Amapá, 2 mil. Os lotes, entretanto, acabaram trocados por uma falha no planejamento do governo federal. Com isso, o estado mais populoso recebeu um número 39 vezes menor de doses do que o previsto.

O Amazonas enfrenta um cenário de caos no atendimento hospitalar por conta da disseminação de novas variantes do coronavírus, mais letais e mais transmissíveis. A aposta de especialistas é de que a saída para a crise é a vacinação rápida da população.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, acompanhou a chegada do lote correto no aeroporto de Manaus, durante a madrugada. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, ele evitou críticas ao Ministério da Saúde por conta do equívoco. “As 78 mil doses serão importantes nesse planejamento que nós construímos junto com o governo federal”, disse Lima.

Com o novo lote, o estado vai começar a vacinar pessoas entre 60 e 69 anos. Até o fim da semana, o Amazonas deve receber mais 42 mil doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se esse general é especialista em logística, fica bem ruim a foto do exército nesse erro crasso de geografia, gestão e pela má qualificação de seus imponentes líderes...

  2. O general especialista em logística é simplesmente especialista em incompetência ,tem é mestrado em lambe botas do sociopata genocida capitão cloroquina. Não conseguir enviar vacinas para o estado correto denota ignorância completa até em geografia do Brasil. Que vergonha nacional !

    1. Isso por que o General e o Papa em logística no Exército, imagina se não fosse.

  3. Calculo um certo capitão na linha de frente junto com seu batalhão em uma violenta guerra, acabando a munição todos desesperados, e o comandante especialista em logística manda caixas e mais caixas só que, com leite condensado e chiclete.

  4. A solução para tantos problemas na área da saúde poderia ser mandarmos o Pazuello, por engano, para a Coréia do Norte. Sem passagem de volta.

    1. Jose,agora fiquei magoado com você por me chamar de genocida,pensei que fosse só o Bozo. Você ,uma pessoa tão isenta ,tão apartidária falar isso de mim e porque devo mesmo ser genocida ...

    2. Huuum. Agora o João quer ser psicólogo. Começa resolvendo o teu próprio problema mental que é viver sendo cúmplice de genocida. Quando você se resolver, então a gente conversa. Não fique magoado, mas creio que o teu estado psiquiátrico crítico merece atenção emergencial.

    3. Bolsonaro está atormentando e matando a população brasileira. só a franja bolsonarista que não vê isso, muitos pagos, outros por não ter acesso a informação.

    4. Nossa Jose!!! Que deselegante,nunca quis te magoar mas sim te ajudar a sair desse recalque que te atormenta e dessa fixação pelo Bozo...

    5. O João poderia colaborar liderando uma marcha de pessoas decentes contra o governo genocida. Entretanto, ele não pode fazer isso...porque ele não é decente e é cúmplice dos genocidas.

    6. E olha que temos um especialista em logística comandando a pasta. Mas na verdade foi um pequeno equivoco facilmente resolvido. A verdade é que coisas muito piores acontecem no comanda dessa pasta.

    7. Você que é tão inteligente,podia colaborar como voluntário na logística da distribuição...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO