Mateus Bonomi/Agif/Folhapress

Após desistência de Mandetta, União Brasil cogita lançar Bivar à Presidência

25.11.21 15:52

Após o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do DEM, desistir de disputar a Presidência da República, o União Brasil, partido que resultará da fusão do DEM com o PSL, cogita lançar a candidatura de Luciano Bivar (foto) ao Planalto. Deputado federal eleito por Pernambuco, Bivar é presidente nacional do PSL, posto que também ocupará no União Brasil.

A candidatura do parlamentar ao Planalto tem sido discutida por dirigentes de PSL e DEM, mas não é consenso. Embora a cúpula de ambos os partidos almeje que o União Brasil lance candidatura própria, a viabilidade eleitoral de Bivar em uma eleição nacional é vista com ressalvas por dirigentes. O nome do parlamentar pernambucano, então, seria colocado mais como forma de facilitar futuras negociações com legendas que possuem presidenciáveis do que com a real intenção de concorrer ao Planalto.

Por conta disso, também há, no DEM e no PSL, quem defenda que o União Brasil abra mão da candidatura própria à Presidência. Esse grupo, porém, está dividido: uma parte sustenta que a legenda deve apoiar Sergio Moro, recém-filiado ao Podemos; outra prefere se aliar ao presidente Jair Bolsonaro, que ingressará no PL na próxima terça-feira, 30; e há ainda quem mantenha conversas com Simone Tebet, do MDB, e João Doria, do PSDB.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que esse senhor já realizou, que o qualifica para concorrer à mais alta posição na república, além de captar dinheiro público mediante fundo partidário? (Bom comunicar todos os seus importantes feitos, já basta o estelionatário eleitoral da vez!)

  2. Apenas um comentário: broncossauro e bivar....😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    1. Portanto, a melhor idéia para os candidatos decentes é entender que ainda não é a sua vez de almejarem a Presidência mas, na verdade, o ideal no momento é pegar junto com o DR. SÉRGIO MORO, no Senado, na Câmara ou em muitas outras funções do Executivo para as quais sejam aptos e assim preservarem e conservarem o seu bom conceito frente aos eleitores, juntando- se a estes e construindo a NOVA HISTÓRIA DO BRASIL. No futuro serão também imprescindíveis p/ o destino que lhes reserva o NOSSO PAÍS!!!!

    2. Quanto aos demais pretensos candidatos da 3a VIA, a coisa toda é mto simples: quem se candidatar a presidente surfando em seus baixíssimos índices de aprovação - presunçosamente prestando-se apenas p/ o triste papel de pulverizar alguns votos da 3a VIA - ao invés de se colocar na vitrine, vai na verdade é queimar o seu próprio filme c/ os eleitores. E aí, pode se despedir de outras candidaturas: Ñ nos esqueceremos dessa tentativa, embora inócua, de dar rasteira no verdadeiro destino do BRASIL!!!

    3. O que por um lado é até de utilidade publica, porque essa opção pelos 2 trastes, luladrão e broncossauro, torna ainda mais visíveis os que os seguem e isso facilitará aos eleitores xisparem com eles radicalmente pra fora das urnas!!!!!

    4. Vamos desenhar: ou seja, os q na verdade elegeram o broncoameba - e são majoritários - Ñ podem ser computados como seus eleitores p/ as próximas eleições porque votaram nele apenas por serem alérgicos também ao marginal luladrão e torcerem pela LAVAJATO, logo todos esses votos, logicamente, irão para a TERCEIRA VIA, específicamente para o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO que, obviamente, é o expoente desta. Captaram, bobinhos??? Ou seja, quem bandear p/o lado dos bandidos, perderá as eleições!!!!

    5. Os bobinhos da União Brasil ""ainda"" ""não perceberam"" que quem elegeu o broncoameba não eram bolsobestas, eram eleitores anti marginal luladrão e, achavam que, nos livrando desse maldito petralha, teríamos a chance de, embora com outro traste, decolarmos para a civilidade. Todos sabiam que ele era um acéfalo, só não imaginaram a extensão e profundidade do problema, achando que embora fosse um broncossauro, não seria tão demente e nocivo ao país, a ponto de equivaler ao marginal luladrão!!!

  3. Gente mais indecisa e sem noção, essa turma do PSL e do DEM!!! Se houver seriedade de propósitos e critérios de cidadania com patriotismo, o Aliança Brasil apoiará SÉRGIO MORO, com certeza!

  4. Esse Bivar só é conhecido por ter emprestado “seu partido” à candidatura do Jair em 2018 e, mais tarde, por desconvida-lo para não ter que dividir a “bufunfa” dos fundos partidário e eleitoral. Chances zero de emplacar candidatura, mas o que interessa é manter o caixa cheio do dinheiro do contribuinte.

  5. Seria uma incoerência, um novo partido com o nome União Brasil, apoiar o Bolsonaro. Bolsonaro e Lula dividem o Brasil. Acho natural pela competitividade e pelo alinhamento entre o Moro e o Mandetta, que o União Brasil vai fazer valer o nome, se unindo ao programa do Moro. Moro 🇧🇷

    1. Verdade, Paulo! Essa tem que ser a postura. Unidos pelo Moro Presidente!

  6. União Brasil já nasce com viés de partido de aluguel. Não tem programa nem princípios a defender. É mais um aglomerado de políticos profissionais que usam partidos apenas para se perpetuar e locupletar-se no poder.

    1. União Brasil ja nasce desunida.... Espero que ACM Neto não de corda pra esse cara.....tem que se unir com Moro / Tebet .. Mandeta falou muito bem hoje... bem sensato.

  7. Dono de partido, digo orcrim. Gerência os fundos partidário e eleitoral. Tá bilionário. E pensar que este dinheiro é dos impostos altíssimos que pagamos. Que vergonha. O que mais precisa pra haver uma revolução. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO