Mateus Bonomi/Agif/Folhapress

Após desistência de Mandetta, União Brasil cogita lançar Bivar à Presidência

25.11.21 15:52

Após o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do DEM, desistir de disputar a Presidência da República, o União Brasil, partido que resultará da fusão do DEM com o PSL, cogita lançar a candidatura de Luciano Bivar (foto) ao Planalto. Deputado federal eleito por Pernambuco, Bivar é presidente nacional do PSL, posto que também ocupará no União Brasil.

A candidatura do parlamentar ao Planalto tem sido discutida por dirigentes de PSL e DEM, mas não é consenso. Embora a cúpula de ambos os partidos almeje que o União Brasil lance candidatura própria, a viabilidade eleitoral de Bivar em uma eleição nacional é vista com ressalvas por dirigentes. O nome do parlamentar pernambucano, então, seria colocado mais como forma de facilitar futuras negociações com legendas que possuem presidenciáveis do que com a real intenção de concorrer ao Planalto.

Por conta disso, também há, no DEM e no PSL, quem defenda que o União Brasil abra mão da candidatura própria à Presidência. Esse grupo, porém, está dividido: uma parte sustenta que a legenda deve apoiar Sergio Moro, recém-filiado ao Podemos; outra prefere se aliar ao presidente Jair Bolsonaro, que ingressará no PL na próxima terça-feira, 30; e há ainda quem mantenha conversas com Simone Tebet, do MDB, e João Doria, do PSDB.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO