Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Após criticar passaporte da vacina, Ibaneis exige imunização para eventos

24.11.21 09:14

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou um decreto que exige a apresentação de passaporte da vacina para o acesso a competições esportivas, festivais e shows realizados na capital federal. O emedebista, que já havia criticado a exigência de imunização, decidiu impor a apresentação de certificado de vacinação.

No fim de setembro, Ibaneis disse que não adotaria o passaporte da vacina no Distrito Federal e sugeriu que parlamentares da oposição recorressem à Justiça, caso quisessem adotar a medida na cidade. Agora, o governador decidiu que para eventos e disputas esportivas, não basta mais apresentar o teste PT-PCR, única exigência em vigor até agora.

O decreto exige que os frequentadores desses eventos tenham esquema vacinal completo, ou seja, duas doses de vacina contra a Covid ou dose única, no caso de imunizados com o produto da Janssen. O documento só é válido 15 dias após a aplicação da segunda dose ou da dose única. Os organizadores de shows, festivais e disputas devem manter outras medidas como oferta de álcool em gel, higienização de ambientes e distanciamento social.

O presidente Jair Bolsonaro, que não tomou vacina contra a Covid, costuma frequentar partidas de futebol no Mané Garrincha, em Brasília. Segundo o governo, caberá aos organizadores dos eventos cobrar o passaporte vacinal e fiscalizar o acesso do público.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fico só observando...acaso os infectologistas DESCONHECEM como são produzidas as vacinas? Quem se submete a vacina recebe um carga viral. Ou seja, o cara é contaminado para que o corpo produza anticorpos. É verdade que, como o tal vírus foi enfraquecido por irradiação/centrifugação, muitos vírus acabam morrendo. E o número de pessoas que ficam doentes ao tomar a vacina diminui. Em termos de MILHÕES, alguns milhares se arrombam. Então, qual a novidade se alguns infelizes que tomaram a vacina...

    1. 2- Vc sempre aparece por aqui, qdo o assunto é vacina. Pela minha análise, Jaime não é o seu nome. Seria por ventura Carlos? Se quiser debater, eu estou aqui. Mas acho que vc vai fazer como todas as outras vezes: VAI FUGIR COMO UM RATO. Moro 🇧🇷

    2. 1- Jaime, acho que quase todo mundo sabe hoje, como uma vacina é produzida. Algumas com adenovírus, vírus enfraquecido ou RNAm. Percebe-se que vc é misólogo e obscurantista. Infelizmente não existe um meio racional de debater com alguém como vc. Somente imbecis acham que se vacinar é atitude de esquerdista. Flávio Bolsonaro é da esquerda? General Ramos é? E falar que pessoas vacinadas estão contaminando não vacinados, é piada para maluco bater palma.

    3. ...contraírem a doença e a transmita ao inocente que não quis entrar na barca furada? Em minha família, ao menos 1 pessoa contraiu o vírus ao se vacinar. Por sorte, o cara vive sozinho. Mas, se fosse casado e tivesse filhos, já viram o pepino. Numa família em que uns desinformados ou esquerdistas de coração tomam a vacina, e o restante (conservadores de direita não vai lá nem a pau) são não-vacinados, A coisa fica feia. Na Alemanha, os não-vacinados estão contraindo o vírus dos vacinados.

  2. Pessoas fazem um jogo ao estilo da roleta russa, quando tem relações sexuais em grupo, sabendo que alguns são soropositivos. Para mim, pessoas que se expõe a um risco assim, são INFELIZES. Quem não quer se vacinar contra a covid, também é um infeliz. E perverso, pois força os demais a participarem de um jogo aberto, onde ao contrário do Jogo da AIDS, não optamos por participar. VACINAS SIM!!!!!!! Moro 🇧🇷

  3. Para um cidadão "normal", nada demais em se vacinar, algo que o brasileiro faz desde quando era bebê! Mas com a cretinice da politização da pandemia, e das vacinas...

Mais notícias
Assine agora
TOPO