Leopoldo Silva/Agência Senado

Após crise gerada por Pazuello, Bolsonaro vai condecorar o comandante do Exército

10.06.21 10:12

Uma semana após a decisão do Exército de livrar o general Eduardo Pazuello de punições, o presidente Jair Bolsonaro fará um grande evento para condecorar 37 autoridades, entre elas, 33 militares de alta patente. O salvo conduto ao ex-ministro da Saúde agradou ao chefe do Planalto, mas gerou uma nova crise nas Forças Armadas.

Entre os homenageados com a medalha da ordem do mérito da defesa está o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Após sofrer pressão de Bolsonaro, Oliveira anunciou na última quinta-feira, 3, a decisão de não aplicar nenhuma sanção disciplinar a Pazuello. O ex-ministro desrespeitou o estatuto dos militares e participou de uma manifestação política.

Integrantes do primeiro escalão foram convidados para participar da cerimônia. A solenidade marca a comemoração do 22º aniversário de criação do Ministério da Defesa. O presidente do Superior Tribunal Militar, Luís Carlos Gomes Mattos, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, também receberão a medalha.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bota uma latinha no peito desses generais da banda (com todo respeito às bandas) e eles ficam satisfeitos. Eles gostam de enfeites para parecerem heróis. Só que dentro da farda, espremendo-se, só saem fezes.

  2. lula, por provocação, mandou genuíno assumir cargo no ministério da defesa. Um terrorista traidor do país e aliado de Cuba. A disciplina dos generais aceitou. Agora, nomeia- se qualquer da reserva e vem a gritaria. Com todas as suas loucuras, viva bolsonsro.

  3. No Brasil de hoje, uma condecoração do Bolsonaro, é como a marca que o criador coloca no seu animal, que carregará, indelevelmente, seu dono impresso no couro.

    1. Concordo Plenamente. usar essa Grife é um PESADELO!

  4. Canalhas, cvs provocaram as fa a aceitar Zé jenuino, aquele chanceler Amorim. Nenhum comando se insordaninou e nem desobeceu um bandido, ladrão, chamado Lula.

  5. Levando em consideração que a família já condecorou até miliciano encarcerado, infelizmente tal comemoração é mais uma vergonha do que um orgulho a quem recebe a medalha.

  6. Um assinte.. as imstituições do Estado Brasileiro são de propriedade do Nero.. que as trata como a cozinha de sua casa...tempos mais que difíceis..

    1. Ahahahahah.....chora Antônio, segundo a Globolixo o xororô é livre....por enquanto.....kkkkkkkk

  7. Um pazuêro pra zuêra do PAZUÊRO.. aeeeeeee bolsolândia.. nosso bolso na gadolândia, terra de fartura, de vírus e mel de cloroquina, quase um maná caído do céu psicopático.. aeeeeee gado seu profeta ensandecido q já trilhou o muliplicai-vos agora trilha o diminuí-vos e deixai bem gordo o balanço da previdência.. q eleição custa caro. Aeeeeee gado.. premiado será aquele q mais diminuir o custo previdenciário.. no país do mel de cloroquina.

    1. Só se é vc, SEBASTIÃO, q tem saudade. Aliás... é vc sim e outros bolsolulistas... Coisa triste, vcs são brasil do atraso.. são atraso de qquer chance q a direita ainda teria neste país.. pq avacalharam tudo com corrupção e incompetência.. são molambos desqualificados jogando m.... pra todo lado e querendo a volta de lullllll pra se justificar e pro a culpa em outros. Lulllll botou vcs lá.. agora se ele voltar é culpa de vcs.. l i x o s.

    2. E o gadão e a jumentada, do pão-com-mortadela, continua ruminando. A jumentada está com saudades do Molusco de Nove Dedos.

    1. Sebastião,em 2017,o nove dedos condecorou Bashar Al-Assad mas ele podia pois era “Doutor Honoris Causa”, (doutor em corrupção) Esse pessoal de cabresto adora ser idiota,um bando de boçais….. Tem um tal de Zezinho diarreia que sabe tudo,mas só a partir de 2019,então ele não está comentando…

  8. O broncossauro é o "Muttley brasileiro"..... que ridículo!!!..... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO