Após alta médica, Bolsonaro se prepara para enfrentar a polêmica do fundão
De volta a Brasília depois de receber alta médica, o presidente Jair Bolsonaro não terá compromissos oficiais nesta segunda-feira, 19. O chefe do Planalto vai despachar do Palácio da Alvorada e seguirá no comando da Presidência. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14, para tratar uma obstrução intestinal, e deixou o Hospital Vila Nova Star,...
De volta a Brasília depois de receber alta médica, o presidente Jair Bolsonaro não terá compromissos oficiais nesta segunda-feira, 19. O chefe do Planalto vai despachar do Palácio da Alvorada e seguirá no comando da Presidência. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14, para tratar uma obstrução intestinal, e deixou o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no domingo.
Nos próximos dias, Bolsonaro vai começar a discutir com aliados e assessores próximos um posicionamento com relação ao fundão eleitoral de 5,7 bilhões de reais, aprovado pelo Congresso na semana passada.
Caberá ao presidente decidir se sanciona ou se veta esse trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Se cortar o dinheiro das campanhas, Bolsonaro vai se indispor com seus aliados no Legislativo. Se der aval à gastança, sofrerá críticas de sua militância, que pelas redes sociais atacou a decisão do Congresso de quase triplicar o fundão.
“Eu sigo a minha consciência, sigo a economia e a gente vai buscar um bom sinal para isso tudo aí. Afinal de contas, eu já antecipo, 6 bilhões de reais pra fundo eleitoral, para financiamento de campanhas, pelo amor de Deus”, disse Bolsonaro no domingo, após deixar o hospital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Sônia Adonis Fioravanti
2021-07-20 14:32:33Tomara que a 💩 tenha sido removida da cabeça com a desobstrução
Leandro da silva terra seca
2021-07-19 16:36:10Ele sabe q não sobrevive sem o centrão. Sem ele o impeachment será certo. Podem escrever, vem aí um acordão. Nem 2 nem quase 6 bi. Vai ficar nos 4 bi. Vai dizer q fez o melhor pro país. E o gado ficará feliz. Em 2022 nem Lula nem JB. MORO22.
Suely
2021-07-19 16:24:46Essa figura está provocando o maior cansaço na população. vai dizer que a culpa dessa situação é mordomo . Não vejo a hora de demitir essa figura santa.
PAULO
2021-07-19 14:02:43Bozo hoje é aquela piada idiota, q ninguém aguenta mais ouvir. Quando alguém começa a contá-la, vc logo avisa, com uma expressão de chateação, que já ouviu. Até agora não respondeu à provocação do deputado Miranda. Até agora o Pazzuelo, cel Elcio, Ricardo Barros, continuam mais fortes do que nunca no governo. Os seus apoiadores nada fizeram p/ impedir a indecência do Fundão. O Bozo vai fazer o q sempre faz, depois de defecar p/ os brasileiros, vai botar o ovo inflacionado do Fundão p/ pagarmos.
Nádia
2021-07-19 12:40:07TERMINOU A CPI (recesso).. JÁ VOTARAM O FUNDÃO.., quer dizer, todos os problemas de saúde resolvidos.. hora de sair do esconderijo ooops hospital (corretor...) Claro, deve ter tido um ajuste na colostômica cerebral e o intestino do soluço foi zerado.. mas o mais importante é q conseguiu, ficar sem perguntas.. E ainda xingar o renan e outros, sem preocupação, atirado na cama com o barrigão pra cima. O resto.. tudo secundário... té o fundão.
LEONARDO
2021-07-19 12:17:10Vamos ver se o Bolsominto tem coragem para vetar essa covarde manobra do Congresso contra nós, povo brasileiro! E estamos aguardando a "revelação bombástica" prometida antes da fuga para o hospital de São Paulo ...
JOEL
2021-07-19 11:28:28Conclamo os verdadeiros cidadaos brasileiros nao so a nos indignarmos, mas a tomarmos atitude de patriotas e agirmos dentro da lei e nos manifestarmos contra estes abutres da Patria e da sociedade, e mostremos a estes traficantes do poder que estao a usurpar do povo, que se eles nao tem limites, o povo brasileiro lhes impoe.
Wilson
2021-07-19 11:12:23Faltou completar a frase: "Afinal de contas, eu já antecipo, 6 bilhões de reais pra fundo eleitoral, para financiamento de campanhas, pelo amor de Deus, É MUITO BOM!!!!"
MARCO
2021-07-19 09:28:18Além da polemica do fundão existe outra "quebra de promessa" de campanha em curso. A proposta de reforma tributaria preve restrição para utilização da declaração simplificada no IR. Isso dá uma porrada arrumada na classe média "menos remediada" que o apoiou em massa em 2018 , e literalmente transfere R$ de medicamento, comida e lazer para subsidiar CNPJ, isso não pode prosperar. Nessa toada o capitao não chega ao 3@ lugar no 1@ turno, tem que vetar.