Adriano Machado/Crusoé

Ao tratar de decreto das armas, Moro admite ‘eventuais divergências’

08.05.19 15:26

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), evitou dar explicações detalhadas sobre o decreto de armas e munições assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em audiência nesta quarta-feira, 8, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. A comissão analisa o pacote anticorrupção e anticrime do ministro. O decreto foi assinado na terça-feira, 7, pelo presidente.

Na audiência, Moro, como havia feito Bolsonaro na cerimônia de assinatura, lembrou que as medidas no decreto não integram uma política pública de segurança.

“A flexibilização da posse e porte é política do presidente da República e corresponde a uma promessa eleitoral”, afirmou Moro, respondendo a um questionamento de Marcelo Freixo, deputado do PSOL do Rio. “O presidente falou que não é política de segurança pública, mas que visa a atender aos anseio de seus eleitores de parte de seus eleitores de uma flexibilização da política”, lembrou.

A deputada Perpétua Almeida perguntou se Moro assinou o decreto sem concordar com o texto. “Eventuais divergências são tratadas no âmbito do governo, isso é normal”, respondeu o ministro à deputada do PCdoB do Acre. “Aceitei virar ministro por causa da convergência entre nós no sentido de combater a corrupção. Mas, nas políticas públicas, existe toda uma dinâmica de convergências e divergências, e isso é muito natural”, acrescentou o ministro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Mostro Sérgio Moro está certo. O que importa são as causas convergentes, como o combate à corrupção e a recuperação econômica do país. Na questão da liberação do porte de armas, o Presidente está apenas atendendo uma parcela de seu eleitorado. Nada mais do que isso.

  2. Quem melhor do que o ministro Moro para opinar sobre o tema? O presidente optou por jogar para a sua torcida que, sabe-se lá porque, acredita que um cidadão comum, num confronto direto com um bandido, levará a melhor . Vamos ver quem vai se apresentar para dividir as consequências deste decreto.

  3. Interessante as implicações deste decreto. Primeiro, teologicamente. Que o Deus "judaico-cristão" como ele alude "acima de tudo e de todos" acaba rápido. "Não matarás" é o seu "mandamento". Segundo, e mais grave, o ministro da justiça diverge? Mas não era um ministério de "técnicos". Para que que "técnico" se sua opinião não é central? Pátria Amad(rg)a, Brasil!

    1. O mesmo Deus que proíbe matar, permite a defesa própria.

    2. Arma não serve só pra matar, serve para não morrer também.

  4. Coisa difícil, não é dr. Sérgio Moro???!!! Haaaaaaja estômago e paciência!!! Depois de sua brilhante trajetória, de sua extensa bagagem de profundo conhecimento a respeito desta e de outras questões conexas, ao invés de ser ouvido e acatado, ter que ouvir e ver levadas a termo bobagens inconsequentes de mentes tão limitadas e irresponsáveis, é com certeza circunstância que exige um esforço hercúleo em todos os sentidos!!! Mas nós, os milhares de brasileiros lúcidos, estamos firmemente atentos!!!

    1. É, com toda certeza, como tentar trabalhar o tempo todo em um campo minado.... pela ignorância exponencial, claro!!! Como igualmente tenta o dr.Barroso, que também trabalha num campo vergonhosamente minado pela corrupção, pela perversidade para com o povo brasileiro, pela limitação moral geral e, pela vilania!!! Os senhores são os nossos verdadeiros e grandes heróis!!! Aguardem... não os deixaremos sem o apoio de milhões de cidadãos!!!

    1. Acho que está indo longe demais essa diplomacia do Moro . Como ministro da justiça poderia sim se manifestar pois põe em risco toda uma nação o porte de armas por tantos segmentos. Vamos virar um país de armados , bandidos versus mocinhos quanta irresponsabilidade do Sr Presidente contrário a todos os estudos feitos sobre o tema . Tá difícil viver nesse país , como já não se bastasse os bandidos , afff !!!!!

  5. Sergio Moro sempre inteligente e mostrando coerência sem igual. Quem dera todos os políticos e juízes fossem como ele. Desejo sucesso nesta batalha solitária pelo Brasil. Grande HOMEM. Aplausos.

  6. Sou eleitor do Bolsonaro e ainda estou esperando pelo cumprimento da promessa de não fazer velha política.... ate agora só vi a mesma velha politica da Dilma do Temer e do Lula, criando Ministério para agradar o Congresso, recebendo deputados no gabinete presidencial a portas fechadas, participando de churrasquinhos junto com os outros 3 bandidos da república, mandando o ônix ir oferecer 40 milhões em emendas parlamentares na casa do Rodrigo Maia, e falcatruas com agronegócio em vez de empreiter

    1. DIego, sério? Só viu isso até agora? kkkkk Pois o que vc tá vendo ninguém aqui tá sabendo. Quais suas fontes?

  7. Estamos no início do processo de limpeza na área política, precisamos do Moro, do Guedes e de outros ainda. Que estes dois aguentem firme que a recompensa será a possibilidade de um futuro melhor para nosso país. Espero que eles inspirem pessoas boas que preferem ficar fora da política devido ao baixo nível que existe lá, e com exemplos como este que renovamos nossa esperança no futuro do Brasil

  8. Eloquência é a marca registrada de Moro. A maior dúvida é se ele será melhor no STF ou melhor na Presidência da República em 2022.

    1. Ele será presidente em 2022. Fará um trabalho exemplar em continuidade com o governo atual com as reformas e a reconstrução da nossa economia acho que até manterá alguns ministros. Por isso não querem que dê certo a reforma da previdência tem medo do sucesso do JB por causa do Moro na próxima eleição ganhará no primeiro turno.

  9. Esse é o ministro os outros deveriam aprender com ele, não busca holofotes e se posiciona com clareza sem criar confusão respeitando as decisões do presidente e ao mesmo tempo sendo coerente com o que defende e acredita Parabéns meu respeito admiração precisamos de muitos como você

    1. #TodoApoioaoMinistroSergioMoroeaoProjetoAntiCrimeeAntiCorrupção.

  10. Tenho pena do Moro, tendo que dirigir a palavra a estes lixos, que não possuem estatura moral sequer para serem seus capachos.

    1. Compartilho do mesmo sentimento! Deus fortaleça SÉRGIO MORO!!!

  11. Ministro Sérgio Moro sempre elegante nas suas respostas, mesmo com perguntas ou colocações cretinas desses políticos integrantes de quadrilhas ou adoradores de criminosos.

    1. Defensor-Geral dos bandidos deste Brasil, exceto milicianos e assassinos de correligionária.

  12. Com certeza, estes deputadinhos de meia pataca estão querendo gerar crise no governo atual. Quem são eles para emitirem indagações idiotas?

  13. claro que é, mas isso não atrapalha o projeto do ministro SÉRGIO MORO. Precisamos que o congresso aprove o mais rápido possível essa matéria. O povo brasileiro exige.

Mais notícias
Assine agora
TOPO