Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Anvisa entra em grupo que pode agilizar registro de vacinas contra Covid-19

30.11.20 17:56

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, anunciou nesta segunda-feira, 30, o ingresso no Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica, o PIC/S. A adesão pode facilitar o processo de certificação de vacinas contra o novo coronavírus.

Em nota, a agência reguladora afirmou que a participação na iniciativa significa passar “a contar com o reconhecimento internacional da excelência das inspeções em Boas Práticas de Fabricação de medicamentos e insumos farmacêuticos de uso humano”.

Com o ingresso, a Anvisa junta-se a outros 53 países integrantes da iniciativa, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha e França. A condição de membro tem início a partir de janeiro de 2021.  

A adesão garante as bases técnicas necessárias para iniciar acordos vinculantes entres os países que assim desejarem. Com o intercâmbio de documentos, reduz-se o tempo de análise e a quantidade de inspeções necessárias para, por exemplo, a certificação das vacinas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sérgio Moro, quando entrou na política pensou que estava lidando com um homem Que o ajudaria acabar com a corrupção O que encontrou? Um palhaço querendo salvar os filhos envolvidos em escândalos de corrupção Sérgio Moro é grande demais para estes pseudo bons políticos !!!!!

  2. Tentaram destruir o herói Moro agora dependemos do ministro Fux para detonar essa quadrilha que nos envergonha e atrasa no Brasil

    1. Luiz o Ex- Juiz e ex-Ministro Sérgio Moro se auto destruiu ao abandonar 23 anos de grandes realizações na Magistratura. Moro foi grande como Juiz e pequeno como um grão de areia no mar da Política. Se mostrou péssimo agente político embora tenha sido um gigante como Juiz. Uma pena. Avaliou muito mal sua vida Profissional.

Mais notícias
Assine
TOPO