Anvisa e Ministério da Saúde farão reunião para discutir autotestes de Covid
Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde vão se reunir na tarde desta sexta-feira, 21, para discutir a venda de autotestes de detecção da Covid. O adiamento do encontro chegou a ser anunciado pelo Ministério da Saúde, mas a pasta recuou e manteve a reunião desta sexta. No encontro, técnicos...
Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde vão se reunir na tarde desta sexta-feira, 21, para discutir a venda de autotestes de detecção da Covid. O adiamento do encontro chegou a ser anunciado pelo Ministério da Saúde, mas a pasta recuou e manteve a reunião desta sexta.
No encontro, técnicos dos dois órgãos vão debater as regras da regulamentação do uso do autoteste. A reunião também servirá para que o ministério explique quais orientações serão dadas à população para o uso desse tipo de exame.
Esta semana, a Anvisa adiou a autorização para a venda em farmácias e drogarias porque a pasta ainda não indicou respostas para questões simples, como o procedimento a ser adotado pelos cidadãos que receberem diagnóstico positivo para Covid-19 por meio dos autotestes. A Anvisa quer que o governo crie mecanismos de notificação obrigatória.
Na sessão da Diretoria Colegiada da Anvisa da última quarta-feira, o diretor-presidente da agência, Antonio Barra Torres, afirmou que a aprovação nos atuais moldes possibilitaria o acesso da população a autotestes, mas atrapalharia o controle do Ministério da Saúde sobre o avanço da doença no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)