Anvisa autoriza ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen
A diretoria colegiada da Anvisa aprovou nesta segunda-feira, 14, a extensão do prazo de validade da vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, contra a Covid-19. O prazo foi ampliado de três para quatro meses e meio, sob condições de armazenamento de 2° a 8° C. A empresa Janssen-Cilag havia feito a solicitação na...
A diretoria colegiada da Anvisa aprovou nesta segunda-feira, 14, a extensão do prazo de validade da vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, contra a Covid-19. O prazo foi ampliado de três para quatro meses e meio, sob condições de armazenamento de 2° a 8° C.
A empresa Janssen-Cilag havia feito a solicitação na quinta-feira, 10, mesmo dia em que a extensão foi chancelada pela FDA, agência regulatória americana.
A vacina da Janssen foi autorizada pela Anvisa para uso emergencial em 31 de março de 2021. É o único imunizante que será aplicado em uma única dose no Brasil. Mais cedo, o Ministério da Saúde informou que a chegada de 3 milhões de doses da vacina não acontecerá mais nesta terça-feira, 15. A data havia sido anunciada no sábado, 12, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-06-14 16:41:22Só não pode desperdiçar a vacina em bozista, pois já está comprovado que a vacina só funciona em gente!