Anvisa aprova segunda marca de autotestes para Covid-19
Um mês após a decisão que aprovou o uso de autotestes para diagnóstico de Covid no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou o uso de mais uma marca no país. O segundo produto autorizado para a venda é o Autoteste Covid Ag Detect, fabricado pela empresa Eco Diagnostica Ltda. O material diagnóstico será...
Um mês após a decisão que aprovou o uso de autotestes para diagnóstico de Covid no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou o uso de mais uma marca no país. O segundo produto autorizado para a venda é o Autoteste Covid Ag Detect, fabricado pela empresa Eco Diagnostica Ltda. O material diagnóstico será fabricado no Brasil.
Os autotestes estarão disponíveis para a venda em lojas como farmácias e estabelecimentos de saúde. Não será permitida venda na internet em sites que não pertençam a esses estabelecimentos e não existe previsão de distribuição pelo SUS. Esses produtos são considerados uma importante estratégia de testagem e de controle da pandemia.
O segundo modelo licenciado pela Anvisa foi desenvolvido para uso de amostra obtida por swab nasal não profundo e fornece o resultado após 15 minutos. A disponibilidade do produto no mercado depende da empresa detentora do registro. A avaliação do pedido de registro pela Anvisa levou 22 dias. Segundo a agência reguladora, todas as petições que envolvem produtos relacionados à Covid-19 estão sendo priorizadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)