Pedro França/Agência SenadoLula: garganta que inspira cuidados

Em busca de projeção internacional, Lula vai ao México no Carnaval

23.02.22 10:04

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai embarcar para o México na semana que vem. Três meses depois de ter sido recebido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, Lula também deve ter encontros com o presidente mexicano, López Obrador. A viagem faz parte da estratégia do petista de buscar projeção internacional e de fazer contraponto à imagem negativa do presidente Jair Bolsonaro no exterior.

Lula terá a companhia de três servidores pagos pelo governo federal. Uma lei estabelece que ex-presidentes têm direito aos serviços de até oito funcionários, que têm salários e deslocamentos pagos pela Presidência da República. As autorizações de viagens dos assessores de Lula já foram publicadas no Diário Oficial da União.

Em dezembro, Lula viajou à Argentina, onde também foi recebido com honras de chefe de Estado. O petista visitou o presidente argentino, Alberto Fernández, na Casa Rosada, sede do governo. Lula também planeja intensificar as viagens pelo Brasil nos próximos meses.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O traira do moro derreteu, agora esses FDP comecam a paparicar o Luladrao! Caras de pau! Picaretas, gente da pior qualidade. Seus desgraçados! e bolso.22 para um país sério!

  2. Esta lei tem que ser eliminada.Que democracia é esta que o cidadão eleito continua a ser assistido pelo Estado de forma vitalícia? Quem foi rei não perde a realeza, só nos regimes monárquicos. E este infeliz fala de pobreza, fome, igualdade, e outras coisas pois não sai do bolso dele.Lembremos disso na hora do voto.

  3. Quem elege figuras escrotas é o povão, a elite dos artistas pra continuar mamando nas tetas do governo, os banqueiros que financiam qq um desde que mantenha o compromisso deles continuarem divindindo o bolo entre meia dúzia de bancos e o resto que se exploda. Este é o país que temos que nunca sai do atoleiro, ou a esquerda ou a direita são todos populistas e continua a mesma merda.

    1. Mordomias não faltam neste país. Próprio de republiquetas.

  4. Nem o Lucas Furtado pelo Lula, nem o senador Randolph Heindrick, nem o Fachin, vão questionar esta viagem do ex-presidiário? É viagem particular e de campanha eleitoral fora do período. Tudo às nossas custas. Certamente a legislação de privilégios aos ex-presidentes não chega a financiar este tipo de viagem. Quanto vai custar aos cofres públicos, TCU? Pelo menos divulguem o valor total, se não tiverem a coragem de barrar esta farra.

Mais notícias
Assine agora
TOPO