Anistia em causa própria
A anistia proposta a Jair Bolsonaro pelo deputado Alberto Fraga (foto) para legalizar a situação de quem perdeu prazos para a renovação do registro de armas de fogo pode beneficiar o próprio parlamentar, líder da chamada "bancada da bala" no Congresso e aliado de primeira hora do presidente da República. O deputado do DEM do...
A anistia proposta a Jair Bolsonaro pelo deputado Alberto Fraga (foto) para legalizar a situação de quem perdeu prazos para a renovação do registro de armas de fogo pode beneficiar o próprio parlamentar, líder da chamada "bancada da bala" no Congresso e aliado de primeira hora do presidente da República.
O deputado do DEM do Distrito Federal, que chegou a ser cotado para a assessoria do Palácio do Planalto, tem nas costas uma condenação em segunda instância por porte ilegal de arma e munições. Se a anistia vingar e abranger também os desdobramentos criminais do porte ilegal, Fraga terá trabalhado em causa própria.
Nesta segunda-feira, ao Valor, o deputado afirmou que Jair Bolsonaro concordou com a anistia, que segundo ele deve constar do decreto presidencial que vai flexibilizar a posse de armas no país. O decreto deve sair na próxima semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2019-01-10 00:03:23Firulas, o cara tinha autorização para porte de arma...não renovou...foi processado , julgado e condenado, por mero burocratez... Conselho de assinante de primeira hora “Crusue, não seja mais umaFolha de São Paulo”
LIGIA
2019-01-09 18:38:05Pelo princípio constitucional e penal quem tiver uma condenação em fato que deixa de ser crime, realmente tem o direito de rever esse status. Não deve surpreender pois foi alardeado aos 4 ventos que ele (Bolsonaro) ia mexer nessa legislaçao de modo geral
Vilma Brito
2019-01-09 15:15:52Certamente os mais de 57 milhões de eleitores de Bolsonaro, acreditam que, em definitivo, a partir de abril, condenados em segunda instancia, não poderão ter porte de arma, ao menos no período restrito ao cumprimento da pena.
FORÇA & HONRA
2019-01-09 11:09:10teste!!!!!!!!
Cosme
2019-01-09 08:58:18Sou completamente contra este tal "POSSE DE ARMA DE FOGO", vejam só, o cidadão compra uma arma para deixar em casa, ai viaja e alguém rouba esta arma! Adivinha quem é que vai se LASCAR na mão do bandido? Nós cidadãos trabalhadores, nossos filhos, antes de armar o POVÃO! Ponha pena de morte para: traficantes, latrocidas, homicidas, Estupradores e demais crimes hediondos, pois a pena de morte já esta nas mãos dos BANDIDOS, Jair Bolsonaro não faça o povo se arrepender de ter votado em vc.
Wivo
2019-01-09 08:52:24Parece notícia de esquerdista. A burocracia q só atrapalha tem q ser mesmo excluída, e isso beneficiará todos os brasileiros de bem, inclusive retirar essa asneira de quantidade de munição por pessoa.
Joao
2019-01-09 08:18:31Mas a anistia é para registros vencidos para que sejam regularizados ou para crimes de porte ilegal?
ANTÔNIO
2019-01-09 08:14:23Pra começo de conversa, o estatuto do desarmamento não era nem para existir. E perder prazo todo mundo perde ou esquece. Eu sempre esqueço de renovar minha carteira de motorista.
Alexine
2019-01-09 07:09:51Nossa, que mimimi. O cara não pode ter perdido o prazo de renovação do registro da arma? Foi o único brasileiro que perdeu o prazo? Alô Redação! Estão deixando estagiário escrever matérias sem supervisão? Ou é para escrever qq coisa e "engrossar o jornal" como a mídia que vocês atacam? Tenham dó!!!
Petermann
2019-01-09 01:05:34Aqui tem muito AF. vamos ler e interpretar corretamente. ô meu Deus do céu. O parlamentar foi pego com a licença de posse e porte vencida. Um esquecimento normal dos MORTAIS. Seguindo os trâmites legais infelizmente ele está errado. Anistiando Todas as Pessoas que esqueceram de renovar, e essas pessoas regularizado, tudo fica ok. ou será q em 210 milhões de brasileiros... Só o parlamentar esqueceu?