Anac vai apurar circunstâncias do voo em que morreu Ricardo Boechat
A Agência Nacional de Aviação Civil vai abrir um procedimento administrativo sobre o acidente de helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat (foto) nesta segunda-feira, 11, em São Paulo. A agência vai apurar o tipo de transporte que era realizado no momento do acidente, porque a empresa dona do aparelho, a RQ Helicópteros, não tinha...
A Agência Nacional de Aviação Civil vai abrir um procedimento administrativo sobre o acidente de helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat (foto) nesta segunda-feira, 11, em São Paulo.
A agência vai apurar o tipo de transporte que era realizado no momento do acidente, porque a empresa dona do aparelho, a RQ Helicópteros, não tinha autorização da Anac para realizar o transporte de passageiros remunerado.
No ano passado, a RQ foi multada em 8 mil reais por um processo aberto em 2011 pela agência, por propaganda irregular de venda de voos panorâmicos. O piloto Ronaldo Quattrucci, que também morreu no acidente, era sócio-proprietário da empresa.
A agência informou em nota que a RQ tinha autorização para prestar "serviços aéreos especializados", como "aerofotografia, aeroreportagem, aerofilmagem, entre outros do mesmo ramo".
A Anac afirmou que o helicóptero acidentado estava em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade válido até maio de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção em dia até maio de 2019.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vera
2019-02-12 22:32:46Conhecendo essa pessoa tão especial e tão simples, quem somos nós para comentarmos se ele veio nesse avião como um passageiro usando um serviço de táxi aéreo? É hora de se questionar que esse homem irreverente que pegava carona na garupa de uma moto parar cumprir um compromisso, não estaria de carona no avião de um amigo para voltar para casa ver sua Veruska e filhas tão amadas? É hora de de parar em respeito à dor dessas meninas e esposa que não estão questionando, estão sim chorando
Thomaz
2019-02-12 18:01:04ANAC funciona?
Sebastiana
2019-02-12 17:50:47Não sei como se fazem esses "serviços especiais" sem a presença de alguém além do piloto? Podem me ajudar?????
Fabio
2019-02-12 15:33:44Quem contratou a empresa? Não tiveram a curiosidade de perguntar? O que disseram os contratantes? Sabiam da proibição?
FAUZE
2019-02-12 12:37:38Uma máxima da prevenção : nunca entre em um avião em que o piloto é seu dono .
Eduardo
2019-02-12 11:20:36Tufo no Brasil está regular mas tudo rompendo e colapsando. Até quando?
Eduardo
2019-02-12 11:06:01O órgão de fiscalização americano tem a sigla NTSB
Eduardo
2019-02-12 11:03:33Se eu fosse a viúva de BOECHAT pedia uma perícia do órgão americano de investigação de acidentes aéreos e depois exigia uma indenização violenta da Anac CENIPA e o escambau.
Eduardo
2019-02-12 10:59:58Essa "empresa" de helicópteros só tinha essa lata velha ao que eu saiba. BOECHAT podia ser muito inteligente mas vacilou em não exigir um helicóptero novo de uma consagrada empresa paulistana
Eduardo
2019-02-12 10:56:52Não precisa apurar nada a não ser quem autorizou essa lata velha de 1975 a voar. BOECHAT suicidou se ao entrar nessa lata velha. Eu nem entro num carro 1975 para viajar quanto mais num helicóptero que é uma máquina que não plana e cai como um martelo sem cabo.