Adriano Machado/Crusoé

Ajuda para a Venezuela na fronteira com Roraima

11.02.19 18:40

O governo do Brasil vai instalar um centro de distribuição de ajuda humanitária em Roraima, na fronteira com a Venezuela, anunciou nesta segunda-feira, 11, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), depois do encontro com a embaixadora María Teresa Belandria.

María Teresa foi designada embaixadora da Venezuela no Brasil por Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino do país vizinho e lidera a oposição ao ditador Nicolás Maduro.

“Espero que logo acabe o pesadelo e que o governo legítimo do presidente Juan Guaidó possa avançar em uma relação mais firme”, disse a embaixadora. Ela quer se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro depois de ele sair do hospital.

O secretário de Segurança de Roraima, Márcio Amorim, pediu no sábado, 9, ao diretor da Força Nacional, Antonio Aginaldo de Oliveira, a prorrogação da permanência dos 120 agentes da Força Nacional de Segurança no estado.

Eles foram enviados em agosto de 2018, por um prazo inicial de 180 dias, que acaba este mês.

Os agentes foram divididos entre o apoio ao controle da fronteira com a Venezuela em Pacaraima, por causa do fluxo de refugiados da ditadura de Nicolás Maduro, e o reforço ao patrulhamento de Boa Vista. Paracaima é um dos locais que podem receber o centro de ajuda humanitária.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por questões humanitárias apoio a iniciativa e logo não será mais necessária essa ajuda porque o Maduro para mim vai apodrecer e cair no máximo até o fim de fevereiro.

  2. Nosso país tem tradição diplomática de não intervenção em assuntos domésticos de outra nação, o que é muito bom e salutar, e inclusive é preceito constitucional. Não interferência não pode ser confundida com omissão ou complacência. Milhares estão à beira da morte em decorrência de fome e falta de medicamentos. Bem aqui ao nosso lado. E o pior é que somos cúmplices dessa tragédia humanitária. Ajudamos o regime tirano a se fortalecer com nossos recursos e líderes do passado. Hora de agir!

    1. Acho que todos aqui estão falando a mesma coisa com palavras diferentes. Quando disse hora de agir pensei em duríssimas represálias diplomáticas e econômicas.

    2. Concordo com o Alvimar. Só usaria a palavra governantes no lugar de líderes. Está palavra está muito acima daqueles que nos afundaram.

    3. Alvimar , Com todo Respeito. Quem ajudou foi esse Partido Terrorista chamado PT Eles são os que batem continência pra esse Ditador Genocida E de novo vamos pagar mais essa conta ? Me desculpe , mas eu nao sou insensível Fico triste pela população da Venezuela Mas daí te pergunto : Nós estamos com essa bola toda ? E os desempregados que não tem condições de cuidar sequer da saúde de si próprio e dos seus ? Tá complicado ...

  3. Que bom. Ano passado muitos criticaram o envio da FN e da ajuda que se estava dando aos refugiados. Coisas do tipo tem que prender, não tem que deixar entrar, o problema é do outro país, não nosso. Óbvio que temos muitas prioridades e crise pra resolver, mas negar ajuda às vítimas que simplesmente fogem por não terem o que comer, não é humano.

    1. Robson Crusoé É Humano ver a Dona Gleice Hoffmann e todo esse Partido de Terroristas quebrarem o Brasil ? Deveriam cobrar as maldades que fazem , da omissão das Instituições que ainda são Petizadas.

    2. E Nicolás Maduro. Ja rolou até uma história de que ele era Madura, mas nada confirmado.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO