Amigo de Fux vai à casa de Kassio

07.10.20 20:37

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal, o desembargador Kassio Nunes Marques recebeu nesta quarta-feira, 7, um amigo de longa data do ministro Luiz Fux, presidente da corte. O advogado Jackson Uchôa Vianna foi à casa de Kassio, no Lago Sul de Brasília, pela manhã.

A Crusoé, o advogado deu uma resposta curiosa ao ser indagado sobre o motivo da visita: disse que não chegou a conversar com o escolhido de Bolsonaro para o Supremo. Uchôa Vianna afirmou que a visita serviu apenas para dar um abraço em Kassio Marques. “Eu só dei um abraço nele pela indicação. Sou amigo dele há muitos anos”, afirmou. “Você está querendo falar sobre uma conversa. Se não teve conversa, como é que eu vou falar sobre uma conversa?”, emendou, um tanto irritado pela indagação.

No meio da manhã, Kassio Marques apareceu do lado de fora da casa falando ao telefone, de bermuda, blazer e chinelos (imagem acima). Nesse instante, Uchôa Vianna aparece à porta, de terno azul marinho, máscara e com uma valise à mão. A cena foi flagrada pelo repórter fotográfico Adriano Machado, de Crusoé. Pouco depois, Kassio saiu de casa, de carro, mas o advogado permaneceu no local.

Jackson Uchôa Vianna mantém um escritório no Rio de Janeiro e é conhecido como um dos advogados mais próximos de Luiz Fux.

O anúncio do nome de Kassio Marques para uma das onze cadeiras do STF, na semana passada, foi precedido de um encontro na casa do ministro Gilmar Mendes que não contou com a presença de Fux. Vianna nega que tenha ido à casa do desembargador para ajudar a construir uma ponte entre ele e o presidente do Supremo. “De jeito nenhum, porque não sei se há alguma coisa do ministro com ele. Não teve conversa nenhuma no sentido que você está falando”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. o que o Fux vai falar agora? ele que sempre me surpreende pelo equilíbrio e retidão. Excelente jornalismo, não me arrependo nem um minuto pela assinatura da Crusoé e O Antagonista.

  2. Mais um plagiador na folha de pagamento do povo brasileiro! Copiar e colar não é exclusividade de aluno do ensino médio, professores!

  3. Graças a vigilância implacável de vocês, Crusoé, temos no país pelo menos uma fonte segura de informações em que podemos confiar.

  4. Tudo ""muito estranhamente junto e misturado"" na ""ambiance"" da subespécie das 3 funções do Estado.... Continue indo fundo, CRUSOÉ, com nossos INCONTÁVEIS AGRADECIMENTOS e APLAUSOS!!!!

    1. Essa revista me representa. Obrigada, Obrigadissima. CRUSOÉ /ANTAGONISTA. JORNALISMO. INDEPENDENTE

    2. Verdade... aqui quem paga e agradece são os próprios leitores. Toda minha confiança à revista e seus jornalistas. Obgd

Mais notícias
Assine agora
TOPO