Amazônia registra recorde de desmatamento para o mês de outubro
Embora o governo Jair Bolsonaro tenha adotado um discurso pró-meio ambiente na Cúpula do Clima, em Glasgow, na Escócia, e assegurado que, no Brasil, "o futuro verde já começou", o país segue registrando recordes de desmatamento na Amazônia Legal. Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais nesta sexta-feira, 12, apontam que, em outubro, a...
Embora o governo Jair Bolsonaro tenha adotado um discurso pró-meio ambiente na Cúpula do Clima, em Glasgow, na Escócia, e assegurado que, no Brasil, "o futuro verde já começou", o país segue registrando recordes de desmatamento na Amazônia Legal.
Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais nesta sexta-feira, 12, apontam que, em outubro, a devastação cresceu em 5% em relação ao mesmo mês do ano passado.
De acordo com as informações colhidas a partir do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real, Deter, foram devastados 877 quilômetros quadrados da floresta na Amazônia -- trata-se do maior índice no mês em toda a série histórica, iniciada em 2016.
A divulgação das informações aconteceu dois dias após o discurso do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na Cúpula do Clima da ONU. Em Glasgow, o governo brasileiro comprometeu-se a acabar com o desmatamento ilegal no país até 2028.
Nas redes sociais, o Greenpeace Brasil declarou que os números evidenciam que a gestão Bolsonaro tentou "passar uma maquiagem verde para inglês ver" na COP26.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Fernao
2021-11-13 20:15:29chega de falta de patriotisno até qdo os hipocritas esquerditas falo ambientalistas ficarão denigrindo a imagem da Patria Amada só para sabotar o governo democraticamente eleito
Odete6
2021-11-13 00:04:59Esses marginais predadores de tudo nos fazem sonhar com a pena de morte como legítima defesa das espécies, do planeta e do futuro ●
MARCOS
2021-11-12 13:52:36GOVERNO MENTIROSO. PARA MUDAR ESSA MERDHA AÍ, VOTE MORO EM 2022.
MENEZES88
2021-11-12 13:38:51OS BANDIDOS QUE APOIAM ESTE DEMENTE COMO NO AGRONEGÓCIO NÃO TEM A MÍNIMA PREOCUPAÇÃO COM A QUESTÃO AMBIENTAL POIS SÓ VISAM O AUMENTO DE SEUS LUCROS EM DETRIMENTO DO MEIO AMBIENTE E DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES. ESTÃO DESTRUINDO PARAÍSOS ECOLÓGICOS COMO A REGIÃO DE SANTARÉM NO PARÁ ONDE ESTE CRIME AVANÇA ACABANDO COM MANANCIAIS DE ÁGUA MINERAL E A MORTE DE MILHARES DE ANIMAIS SILVESTRES POR ESTES CANALHAS QUE SE DIZEM PATRIOTAS E DIGA-SE, COM O TOTAL APOIO DESTE FACÍNORA SEM NOÇÃO. MORO PRESIDENTE!!🚔⚔☠
Alberto
2021-11-12 12:47:55Será que o INPE e os ANTAS consideraram o desmatamento legal, que na Região Amazônica é de 20% das propriedades rurais? As idiotices praticadas por esquerdopárias governamentais não devem ser seguidas pela imprensa que se diz livre de fake news.