Aliados dão como certa escolha de Aras para PGR
Aliados de Jair Bolsonaro e de Augusto Aras (foto) dão como certo que o presidente anunciará ainda nesta semana o nome do subprocurador como novo procurador-geral da República. Como revelou Crusoé, Aras esteve ao menos sete vezes com Bolsonaro. Só na última semana, foram dois encontros: um na quarta-feira, 28, e outro no sábado, 31,...
Aliados de Jair Bolsonaro e de Augusto Aras (foto) dão como certo que o presidente anunciará ainda nesta semana o nome do subprocurador como novo procurador-geral da República.
Como revelou Crusoé, Aras esteve ao menos sete vezes com Bolsonaro. Só na última semana, foram dois encontros: um na quarta-feira, 28, e outro no sábado, 31, ambos no Palácio da Alvorada.
Nesta terça-feira, 3, Bolsonaro disse à Folha de S. Paulo que deverá anunciar o novo chefe da PGR até quinta-feira, 5. Ele sinalizou que o escolhido deve ser um homem e está no "bolo" dos candidatos que recebeu recentemente.
Após a declaração, Crusoé ouviu cinco aliados de Bolsonaro e de Aras, dentre eles dois com influência em decisões do presidente na área jurídica. Todos deram como certa a escolha do nome do subprocurador.
Segundo um aliado bem próximo do presidente, a ideia de Bolsonaro seria anunciar a escolha do novo PGR junto com os vetos ao projeto que criminalizou o abuso de autoridade.
Procurado, Aras disse não saber ainda se será o escolhido. "Não posso dizer nada, porque não tenho nenhuma informação acerca de quem será o/a indicado/a", afirmou o subprocurador a Crusoé, por mensagem de texto.
Nos últimos meses, vários nomes chegaram a ser anunciados como favoritos para suceder Raquel Dodge na PGR, mas acabaram não vingando. Entre eles, Antônio Carlos Martins Soares, apoiado por Flávio Bolsonaro.
O nome do próprio Augusto Aras já havia liderado anteriormente as bolsas de apostas, mas, a certa altura, Jair Bolsonaro recuou após o surgimento de notícias que o relacionaram a movimentos de esquerda.
Agora novamente apontado como favorito, Aras chegou a enfrentar resistência no PSL, o partido do presidente. Percebendo isso, ele procurou parlamentares da legenda que têm proximidade com Bolsonaro na tentativa de estreitar laços.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Adriano
2019-09-06 05:48:46Só nos resta esperar o que vai dar isso, juro que estou bem apreensivo. Que Deus continue abençoando nossa nação.
Cretino
2019-09-04 14:24:58Vamos colocar em nossas cabecinhas que o país tem dono. É uma meia dúzia de Donatários que comandam de fato o país. Não sei nomeia ninguém para STF, STJ, TCU, AGU, PGR, Câmara, Senado, etc... sem a concordância desse núcleo do Clã. Até mesmo na Receita, Coaf e PF (JB quer por que quer tirar o Valeixo da PF, mesmo ferrando Moro). E já ferrou as duas primeiras. É jogo de cartas marcadas. Pergunta: JB mudou, ou sempre foi o que hoje se revela às claras...
Vilma Brito
2019-09-04 14:24:02Kkkk. Devemos torcer para que essa seja somente mais uma manchete CAPRICHO, de Igor Gadelha.
Ocileia
2019-09-04 14:02:26Aras criticou a Força Tarefa da Lava Jato? Fora! Nao queremos mais um inimigo da Lava Jato trabalhando contra . Ja chega esse stf patife. Se Bolsonaro escolher esse cara, vai perder apoio.
José
2019-09-04 13:47:53Bolsonaro segue decepcionando. Se indicar esse sujeito (Aras), fica definitivo que ele quer acabar de vez com a Lava Jato.
Roberto
2019-09-04 11:56:00Esse cara é petista roxo. Totalmente contra a Lava Jato. Caso Bolsonaro indique ele, teremos sérios problemas. Ele, Toffoli e Gilmar, formarão um trio destruidor.
Nelson
2019-09-04 11:52:15esse cara é amigo do PT... acho que Bolsonaro vai dar um tiro no pé se esse for o escolhido
Catilinário
2019-09-04 11:51:51Tic tac. Esperando o BozoLula assinar a Ordem de Despejo da lava-jato. E os brasileiros honestos decretarão, no seu devido tempo, a exclusão do BozoLula da vida política.
Ivar
2019-09-04 10:25:36Se Bolsonaro escolher esse cara será o começo do fim de seu governo. Moro vai sair. Se não sair os eleitores de Bolsonaro sairão. Votei no Bolsonaro, mas se ficar confirmada a cooptação do Bolsonaro pela corrupção e pela pilantragem sou capaz até de participar de passeata petista pra derrubá-lo.
Aguia
2019-09-04 10:02:51O Capitão, ora coitado no colo do Toffoli, vai ser julgado, mal, muito mal, muitissimo mesmo e imediatamente, pela opinião pública (e lá fora), se cair, também, nesta outra armadilha do supremo petista, em que seu filho Rachid tem sido a isca. Aliás um boa bisca. Se salvaria porém, dando uma de ônix e sendo o macho que sempre diz ser, chutando o balde e colocando o Deltan na PGR 😡rs!!! Colocaria em alerta pelo susto e até com medo, muito urubu malandro que já o trata publicamente como carniça.