Aliado usa episódio de Lula para provocar Maia sobre Cunha e Cabral
O deputado Sóstenes Cavalcante (foto), do DEM, aproveitou o episódio da tentativa de transferência do ex-presidente Lula para o presídio de Tremembé, em São Paulo, para provocar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Nesta quarta-feira, 7, Maia chamou a decisão de transferir Lula de "extemporânea" e ligou para o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias...
O deputado Sóstenes Cavalcante (foto), do DEM, aproveitou o episódio da tentativa de transferência do ex-presidente Lula para o presídio de Tremembé, em São Paulo, para provocar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Nesta quarta-feira, 7, Maia chamou a decisão de transferir Lula de "extemporânea" e ligou para o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, pedindo que recebesse deputados para falar sobre o assunto.
Em tom de brincadeira, Sóstenes pediu que Maia tivesse o mesmo empenho agora para transferir o ex-deputado Eduardo Cunha e o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho para prisões especiais.
Sóstenes alegou que Cunha, por ser ex-presidente da Câmara, também merece tratamento especial. O ex-deputado do MDB e Cabral estão presos em Bangu, na capital fluminense.
Segundo Sóstenes, Maia levou a provocação na esportiva. Mas lembrou que Cabral tinha regalias na prisão, e só as perdeu porque infringiu regras de encarceramento, o que o levou a ser transferido para a solitária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Amauri
2019-08-09 14:26:01Conotação plenamente pertinente!
Zenaide
2019-08-09 11:18:40Muito engraçado!! O direito agora não é mais o que está escrito, a norma, o válido... é apenas a sua interpretação para "a coisa" que vc quer alcançar. "O que está escrito é isto", mas pra mim ela tem que valer isto...Entenderam? E por ai vai acontecendo os desmandes.
Marinaldo
2019-08-09 09:41:08Dois pesos duas medidas. Isto aqui é um país sem Lei, onde o crime compensa, basta ter amigos do legislativo e do judiciário, aí a Lei funciona no toma lá dá cá. Se a justiça funcionasse de verdade, não haveria esse conflito de sentenças, mas o que funciona mesmo é a política, os partidos ainda continuam mandando no Supremo Tribunal de Falcatruas que faz de conta que julga, mas na realidade usufrui de favores recíprocos.
Claudia
2019-08-09 09:39:04Lula é um preso comum e tem o STF a seus pés . Lamentável !!!!
Geraldo
2019-08-09 09:33:37Somos um País com duas justiças, que funcionam de formas diferentes. A dos ricaços e poderosos, que nunca funciona, e a dos pobres e negros que são céleres em aplicar penas rigorosas. Essa de que todos são iguais perante a Constituição é piada de mau gosto e um claro deboche da sociedade.
Silvia
2019-08-08 23:10:13Lula deveria estar cumprindo pena em Tremembé desde o início. A mordomia que cerca o presidiário-mor foi deferência especial do então juiz Moro, na sentença. O condenado, além de ladrão, é mal agradecido...
José
2019-08-08 20:59:37Regalias,blindagem,direitos,etc. É só isso que eles querem!
NELSON
2019-08-08 20:58:40Nenhum desses vagabundos, ladrões, quadrilheiros merecem prisão ou tratamento especial. Ladrão é ladrão, seja ele um simplório, empresário, juiz ou político.
Rodolfo
2019-08-08 20:49:03Serve mais pra advertir ao Botafogo de que ele qdo for preso, estará como expresidente d câmara e não terá regalias do Lula
Geraldo
2019-08-08 18:38:15Numa coisa concordo com o Maia. O pedido de transferência é "extemporâneo". Lula tinha que ser trancafiado em Tremembé desde o primeiro dia de cárcere!