Agência Senado

Jereissati pretende entregar relatório da reforma da Previdência em 30 dias

08.08.19 16:02

O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (foto), afirmou que pretende entregar o parecer sobre o texto na Comissão de Constituição e Justiça da casa em até 30 dias, antes do prazo previsto no regimento.

O senador do PSDB do Ceará considerou que a versão do texto aprovada na Câmara foi a “melhor possível”, mas disse estar aberto para ouvir sugestões dos senadores.

Jereissati defendeu rapidez na discussão da reforma. A intenção do tucano é “praticamente deixar incólume aquilo que é o coração do que foi aprovado na Câmara”.

A inclusão de estados e municípios na mudança do regime de aposentadorias ficará em uma outra proposta de emenda à Constituição, como já foi acertado ainda durante a discussão da reforma na Câmara. A PEC paralela começará a tramitar pelo Senado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por que o nobre senador não faz um copia e cola no relatório da comissão da Camara, que aliás foi feito por um deputado do seu próprio partido, e entrega o relatório em 1 dia?

  2. Enquanto a turma aqui comemora a reforma que retira "privilégios" só da classe trabalhadora, o oligopólio dos 4 bancos lucra 20 bi no trimestre, sem priduzir um prego, pra alegria do nosso Chicago boy.

  3. O senador Jereissati tem um pé na realidade, fora da ilha da fantasia de Brasília. Tem participação acionária empresas da família. Antes assim.

  4. Apesar de uns indefectíveis maus elementos "senatalhos", é um alívio que a Reforma já esteja no Senado e penso que podemos hipotecar confiança no senador Tasso Jereissati.

    1. Concordo. O senador é sério. Se o governo tivesse um quarto da seriedade dele já estaríamos muito melhor.

    2. onde é com políticos, fico com um pé na frente e outro atrás. A Bíblia cita que " maldito o homem que endeusar outro. "

  5. Espera-se que no Senado a coisa ande mais rapidamente. Só o fato de não haver uma comissão Especial para ficar enchendo o saco já é um enorme avanço. Mas certamente, haverá as palhaçadas petistas de excrescências tipo Humberto Bosta, Renan Caralheiros, et caterva.

Mais notícias
Assine agora
TOPO