'Algo está sendo feito errado'
O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista a uma rádio de Brumadinho nesta sexta-feira, 25, em que disse que "algo está sendo feito de errado ao longo dos tempos", ao comentar o rompimento de uma barragem da Vale no município da região metropolitana de Belo Horizonte. "A questão da mineração, eu não quero começar a culpar os...
O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista a uma rádio de Brumadinho nesta sexta-feira, 25, em que disse que "algo está sendo feito de errado ao longo dos tempos", ao comentar o rompimento de uma barragem da Vale no município da região metropolitana de Belo Horizonte.
"A questão da mineração, eu não quero começar a culpar os outros pelo que está acontecendo, mas algo está sendo feito errado ao longo dos tempos", afirmou o presidente sobre o acidente, que pode ter deixado 200 pessoas desaparecidas. "Se bem que a questão da Vale não tem nada a ver com o governo federal. Apenas cabe a nós a fiscalização. A nós, cabe aí a fiscalização por parte do Ibama, que é um órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, e buscar meios para se antecipar a problemas, mas esses meios partem primeiramente da empresa, que executa a obra", acrescentou o presidente.
A fiscalização da barragem é de responsabilidade do governo de Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas informou que a barragem tinha "estabilidade garantida pelo auditor", de acordo com um laudo elaborado em agosto de 2018. Segundo a secretaria, o licenciamento para reaproveitamento de rejeitos armazenados no local havia sido obtido há um mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mário
2019-01-27 13:17:09Investigações dos próximos dias irão determinar se foi atentado terrorista. Existem indicações que foi atentado, e segundo comentários mais estão previstos para próximas semanas
Cirval
2019-01-27 11:52:58Esse algo que está errado continuaria errado se o Bolsonaro mantivesse a sua intenção de enfraquecer os órgãos ligados ao meio ambiente. Para Bolsonaro o meio ambiente era secundário. Agora, parece que ele aprendeu - se for bom entendedor - a importância de cuidar do meio ambiente. Como já escreveu certo jornalista, o Bolsonaro deve ficar alerta porque o jogo já começou. E o juiz não aceita maquinações.
Eduardo
2019-01-26 22:50:55Precisamos conhecer esses contratos para aproveitamento rejeitos e licenças ambientais concedidos no ano passado.
Hermann
2019-01-26 20:37:13calimidade é a somatória de vários erros. Está na hora de rever esta auditoria com cara de fajuta. É quase inacreditável q a Vale tenha compartilhado de tamanha irresponsabilidade. Tem q pagar e indenizar a todos.
Lutimar
2019-01-26 14:06:09É a venda ilegal de licença ambientais, chancelada por trocentas ong's e órgãos de controle, verdadeiras a fachadas desses movimentos ambientais de araque... Tudo o que a esquerdalha mete a mão da errado lá na frente. Povo ruim e tudo fica pior onde passam.
Nilson
2019-01-26 12:31:58O governo dos petralhas deixou uma bomba relógio para o Governador Zema que nem teve tempo de ocupar a cadeira e condições de desarmar esta bomba. É lamentável que isto tenha ocorrido pela segunda vez, cabe profunda investigação desde os agentes públicos bem como dos responsáveis pela empresa. É preciso punir com rigor estas pessoas, o descaso com a vida humana em nome de resultados financeiros positivos que agrade aos interesses dos acionistas não tem o menor sentido, de nada VALE.
Roberto 21
2019-01-26 12:10:45O mote do PT "pode fazer que eu garanto" leva a esse tipo de tragédias. O criador da frase está preso, mas 15 anos de governos negligentes e criminosos tem um efeito acumulativo que vai demorar muitos anos para limpar.
José
2019-01-26 10:46:43se a represa estava estável o rompimento poderia ser algo provocado??
Jair
2019-01-26 09:28:36O povo de Minas vai sofrer mais uma vez e “novo” governador vai esconder as falcatruas do PT pq ate com Aecio ja se associou. Ou seja ... lamenta-se as mortes de inocentes, cujo sangue nao vai ajudar a limpar Minas Gerais de seus inumeros descalabros
ADENILSON
2019-01-26 08:49:28"A fiscalização da barragem é de responsabilidade do Estado", pois é... o governo de Pimentel (PT)!!! E a mídia preocupada cinicamente pelos 90 mil de Flávio Bolsonaro, enquanto todos já sabemos do "esquema dos assessores" tanto no Legislativo quanto no Judiciário (cf. Veja)! Quanta hipocrisia e o "brasilzinho" não prospera...