Alexandre de Moraes prorroga três inquéritos ligados ao Planalto
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por 90 dias três inquéritos relacionados ao Palácio do Planalto. Os investigadores, portanto, terão mais tempo para conduzir os processos sobre a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal; a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos; e a difusão de fake news...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por 90 dias três inquéritos relacionados ao Palácio do Planalto. Os investigadores, portanto, terão mais tempo para conduzir os processos sobre a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal; a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos; e a difusão de fake news e ataques a integrantes do STF.
Moraes estendeu as datas-limite às vésperas do início do recesso da corte, previsto para a próxima semana. O Supremo retomará as análises em plenário somente em fevereiro. O "tempo extra" concedido pelo ministro começa a valer apenas a partir do encerramento do prazo final anterior de cada processo.
Em princípio, o aval para a investigação de Bolsonaro terminaria em 27 de janeiro, mas, agora, a apuração pode prosseguir até o fim de abril. O inquérito está paralisado desde setembro e deve ter novas diligências somente quando o plenário do STF definir o formato do depoimento do presidente -- presencial ou por escrito. Moraes chegou a pedir urgência para a inclusão do caso na pauta da corte, mas o debate ficou para o ano que vem.
O prazo do processo sobre os atos antidemocráticos, que venceria em 25 de dezembro, estendeu-se até março. No caso do "inquérito do fim do mundo", as investigações, que chegariam ao fim em 15 de janeiro, poderão ser conduzidas até abril. Nestes dois casos, o presidente não figura entre os alvos das apurações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Lilian
2020-12-16 16:40:41Nada a ver... o que vai fazer com que não dê em nada é o povo vendido.
Paulo
2020-12-16 16:00:29Essas prorrogações significam que os objetivos não estão sendo atingidos. Em especial, o inquérito do fim do mundo virou uma batata quente.
Paulo
2020-12-16 11:39:52Esse Morae$, pelo que diz a impren$a, foi a$vogado de organização crimino$a !!! E como ele na nunca negou , a pre$uncao é de que foi.
Alberto, o de sempre
2020-12-16 00:48:21Depois da bordoada que levou com a derrota que visava manter os dois canalhas nas respectivas "presidências"do Ninho de Ratos, esse b.....a não irá descansar enquanto não se vingar. Mesmo que para isso tenha que rasgar a Constituição inteira. CANALHA!
Edmundo
2020-12-15 19:13:52O que me preocupa que o STF esticar muito a corda e colocar em risco nossa democracia que difícil de obter! Quando os verdes Olivia perderem a paciência que STF que governar! Ai perdemos tudo que foi conquistado a duras penas!
Gustavo
2020-12-15 19:08:44Há cidadãos sem prerrogativa de foro sendo investigado em inquérito no STF.. que porcaria de estado democrático de direito possui este país..