Alexandre de Moraes ouviu pessoalmente Filipe Martins
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, já ouviu o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Filipe Martins (foto), no inquérito que apura a difusão de notícias falsas e supostas ameaças a integrantes da corte. A oitiva ocorreu em 20 de novembro de 2019. Segundo fontes com acesso à investigação, Martins foi ouvido...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, já ouviu o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Filipe Martins (foto), no inquérito que apura a difusão de notícias falsas e supostas ameaças a integrantes da corte. A oitiva ocorreu em 20 de novembro de 2019.
Segundo fontes com acesso à investigação, Martins foi ouvido pelo próprio Moraes na sede do Supremo, em Brasília. Em linhas gerais, o ministro pediu esclarecimentos do assessor sobre textos e postagens no Twitter feitas por ele com críticas e ataques ao STF.
A defesa de Martins chegou a questionar o procedimento, considerado incomum -- a maioria dos investigados no inquérito tem sido ouvida pela Polícia Federal, e não diretamente por Moraes. Também reclamaram à época que não tiveram acesso aos autos da investigação.
Embora tenha sido registrado no inquérito, o depoimento nunca chegou a vir à tona. Segundo fontes do Palácio do Planalto, tanto Martins quanto Jair Bolsonaro optaram por não publicizar a oitiva, pois, na época, o presidente queria evitar conflito com o Supremo.
Procurados, o gabinete de Moraes e Martins não responderam. O assessor voltou ao foco do inquérito na semana passada, após ser acusado de operar robôs no Twitter, por ter replicado diversas mensagens exatamente iguais no Twitter, com ataques ao apresentador Danilo Gentili.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)