Alexandre de Moraes é relator de ação contra manipulação de dados do coronavírus
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é o relator de uma ação de partidos oposicionistas contra a manipulação de dados sobre infectados e mortos pela pandemia do coronavírus. O ministro tem adotado decisões que incomodaram o governo federal. Entre elas, a que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da...
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é o relator de uma ação de partidos oposicionistas contra a manipulação de dados sobre infectados e mortos pela pandemia do coronavírus.
O ministro tem adotado decisões que incomodaram o governo federal. Entre elas, a que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal. E, também, o despacho que deflagrou as buscas e apreensões contra aliados do presidente investigados no inquérito sobre supostas ameaças a integrantes do STF.
No pedido, a Rede, o PC do B e o PSOL afirmam ao STF que cabe "ao Poder Executivo nacional divulgar dados que retratem, de fato, a realidade quanto ao número de mortos e recuperados, sem se utilizar de métodos de falseamento de dados nacionais e/ou subnacionais".
As legendas querem que o STF obrigue o governo a divulgar boletins diários com o número de mortos até às 19h30. Também requerem que sejam sempre divulgados os números de recuperados, de infectados e de hospitalizados. Os partidos também querem que sempre sejam tornados públicos os sepultamentos diários por município, os casos suspeitos e os óbitos em investigação para eventual confirmação de covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)