Nelson Jr/SCO/STF

Moraes diz que disparos em massa podem levar candidatos à prisão em 2022

28.10.21 12:00

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quinta-feira, 28, que candidatos responsáveis pela realização de disparos em massa nas eleições de 2022 poderão ser presos e cassados. O alerta foi feito durante o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral em que a corte rejeitou por unanimidade a ação que pedia a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.

“Se houver repetição do que ocorreu em 2018, o registro será cassado e as pessoas irão para a cadeia”, afirmou Moraes, depois de afirmar que as redes sociais são o “mais importante veículo de comunicação social do mundo”.

A acusação contra a chapa de Bolsonaro e Mourão apontou um suposto abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, envolvendo disparos de mensagem em massa por WhatsApp nas eleições de 2018. O julgamento foi retomado nesta quinta, com o voto do ministro Carlos Horbach, que acompanhou o entendimento do relator, o corregedor Luis Felipe Salomão, e dos ministros Mauro Campbell e Sergio Banhos, contrários aos pedidos feitos pela coligação do petista Fernando Haddad. Os ministros do STF que integram o TSE, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, também votaram pela rejeição da ação.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Voto do Supremo Alexandre; vou deixar passar dessa vez pois não teve prova,mas da próxima mando prender mesmo sem provas,pois quem manda aqui sou eu!!!!!!

  2. decisão dúbia.....pode ser um plano maquiavélico p cassar Bolsonaro jonproximo ano. Como é q o dep. Francischini foi cassado ontem, pela mesma turma do TSR, apenas por opinar ,achando q poderia ter havido fraude nas urnas em 2108, impedindo Bolsonaro de eleger-se no primeiro turno? NINGUÉM PODE MAIS FALAR? Precedente perigosíssimo!! estão agindo à lá Alexandre de moraes

    1. Você tem duvidas da existência da milícia digital promovida pela família Bolsonaro com o dinheiro publico ou vc e Bolsonarista ferrenho ????

  3. O sr ministro está exagerando na dose. Está faltando-lhe serenidade e imparcialidade. A vingança é inimiga da lei e da justiça.

  4. o sr. Moraes se comporta como o TUTOR DA REPÚBLICA PODRE e não é .. o povo cansou de ver as leis estupradas por este senhor e algo tem de ser e será feito .. o Art 142 da CF virá nada mais impedirá isto.

  5. I que adianta cassar agora, já fez cagada , melhor , já mostraram que sabem , existe Gabinete do Ódio, existe Fake News, existe disparos e vocês me tiros e picaretas contumas , se preparem nós vamos atrás , cassar e prender ok!!!!

  6. Sujeitinho truculento, vocação para delegado de polícia. Por que não votou pela prisão e cassação de Bolsonaro/Mourão hoje? Em 2022 será diferente?

    1. .....veja meu comentário lá em cima ! Muitos estão achando " lindas" as decisões do tse, e do Alex Moraes.... isso chama- se " ditadura da toga" ....acham-se "o todo poderoso "! Tem de haver o limite do razoável do bom senso, da sabedoria,do cumprir o q a lei manda, e não criar interpretações da mesma! O Congresso acovardado pode ser a próxima vitima.Quem coça um ministro do STF e o Presidente e o senado na sabatina . então eles tem o direto e poder legal de tirá-lo tb !

  7. O PAI da MENTIRA( fake news ), Jair Bolsonaro, tem "salvo conduto" para continuar espalhando MENTIRAS.

    1. Meneses, leia e aprenda com os comentários do Antônio,eles podem abrir seus horizontes,de uma chance aos seus neurônios !!

  8. ALIVIARAM A BARRA E PEGARAM LEVE COM O CANALHA DEMENTE. TIRARAM O PESO DA MÃO MAS DEIXARAM O RECADO E AINDA EXISTEM OUTROS PROCESSOS QUE ESTÃO EM PAUTA QUE PODEM DESCER A GUILHOTINA. É O ACORDO DE PAZ QUE SELARAM NA CONVERSA QUE O CONDE DRÁCULA INTERMEDIOU MAS COMO PALHAÇO QUE SOFRE DE AMNÉSIA PODE DESCUMPRIR A QUALQUER MOMENTO. ESTAMOS NA TORCIDA PARA QUE ISSO VENHA ACONTECER. O PROBLEMA É QUE TAMBÉM O PANGARÉ É FROUXO E COVARDE MAS PODE DEIXAR DE TOMAR O TARJA PRETA POR UM DIA. MORO PRESIDENTE

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO