Alexandre dá 5 dias para Weintraub esclarecer declaração ofensiva ao STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes (foto) deu cinco dias para que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, esclareça em depoimento à Polícia Federal suas declarações durante reunião ministerial do dia 22 de abril. A decisão foi proferida no inquérito que investiga as supostas ameaças a ministros do STF. “Eu, por mim,...
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes (foto) deu cinco dias para que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, esclareça em depoimento à Polícia Federal suas declarações durante reunião ministerial do dia 22 de abril. A decisão foi proferida no inquérito que investiga as supostas ameaças a ministros do STF.
“Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, disse Weintraub, durante a reunião. A gravação foi tornada pública pelo ministro Celso de Mello, em outro inquérito, que investiga a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
"A manifestação do Ministro da Educação revela-se gravíssima, pois, não só atinge a honorabilidade e constituiu ameaça ilegal à segurança dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, como também reveste-se de claro intuito de lesar a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado de Direito", diz Alexandre.
O ministro vê possíveis crimes de injúria e difamação. Também menciona violações à Lei de Segurança Nacional e abre a possibilidade para que a PGR, "se entender necessário, acompanhe o depoimento; bem como para que se
manifeste em relação as providências cabíveis para o prosseguimento da investigação".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)